• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Aliado contra a Dor e Desconforto Articular, Movimente o seu dia.

Redação15 de agosto de 20202min0
NovafarmaJrFachada
Saiba mais sobre o COLÁGENO TIPO 2.

O colágeno é uma proteína abundante no corpo humano cuja principal função é a formação de fibras que fornecem saúde e firmeza à pele e sustentação às células, em especial dos tecidos conjuntivos, articulações, tendões e cartilagens, tornando-lhes fortes e resistentes.

Encontramos cerca de 28 tipos de colágeno diferentes em nosso corpo, que incluem colágeno específico para pele, cabelo e também para articulações.

Por conta da idade ou devido à sobrecarga (obesidade ou intensidade de atividades físicas) nosso organismo degrada nossas articulações.

O Colágeno Tipo 2 inibe uma enzima em nosso organismo chamada colagenase, que é responsável pela quebra do colágeno em nossas articulações, ao tornar o processo de perda do colágeno articular mais lento, o Colágeno Tipo 2 diminui/cessa as inflamações e dores articulares, trazendo maior mobilidade, flexibilidade, prevenindo lesões e melhorando a qualidade de vida.

O Colágeno Tipo 2 como suplementação natural é indicado nos casos de:
● Atletas que praticam esportes de alto impacto; ● Artrose e Osteoartrose; ● Artrite e Osteoartrite; ● Artrite reumatóide; ● Lesão articular; ● Lesão da cartilagem; ● Prevenção e fortalecimento articular.

Vale reforçar que existem relatos de pessoas que ao pararem a suplementação, as dores voltam, provavelmente devido à principal função do Colágeno Tipo 2, de diminuir o desgaste nas articulações. Dessa maneira, a suplementação contínua é uma alternativa que muitos médicos adotam.

A boa notícia é que o Colágeno Tipo 2 não provoca efeitos colaterais, como os encontrados em analgésicos e antiinflamatórios.

Fique atento! Para uma vida saudável, esclareça suas dúvidas com a equipe Novafarma…..

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *