• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Estado cria selo que reconhece iniciativas pró meio ambiente

Redação27 de agosto de 20203min0
meio-ambiente-o-que-e-importancia-composicao-presxervacao
Certificação é voltada para projetos e iniciativas de preservação ambiental e conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade em Minas

Selo criado para identificar e promover programas, projetos e iniciativas voltados à preservação ambiental e conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade no estado, o Semad Recomenda é concedido após processo que demanda inscrição e análise. O prazo final para que interessados se inscrevam na primeira edição do selo é na segunda-feira (31/8).

A certificação é inédita em Minas e representa um reconhecimento oficial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com objetivo de valorizar e divulgar as boas práticas ambientais adotadas nos empreendimentos mineiros.

Como participar

Para submeter projetos à certificação, os participantes deverão cumprir critérios documentais e técnicos mínimos exigidos no Edital de Chamamento Público Semad/Feam/Igam/IEF 02/2020, disponível neste link.

A participação é aberta a pessoas físicas e jurídicas e órgãos públicos cujas iniciativas sejam desenvolvidas em Minas Gerais e estejam alinhadas à promoção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. São exemplos ações de melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, programas de educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico, entre outras voltadas ao desenvolvimento sustentável.

A inscrição e demais ações relacionadas ao selo são realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações de Minas Gerais (SEI-MG) e a Semad desenvolveu um manual que detalha os procedimentos necessários ao requerimento. Dúvidas e questionamentos específicos dos participantes são respondidas no email [email protected]

Clique aqui para acessar o manual.

Fonte: Governo de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *