Banda Prole Nua de Muzambinho dá entrevista para revista de música Rarozine
Quando começou o grupo ?
Sempre gostamos de bandas de Rock alternativas, principalmente Punk/Grunge, então resolvemos começar com a ensaiar em 2013, pois já tínhamos algumas músicas e a intenção sempre foi de fazer um som autoral, com o apoio de amigos músicos conseguimos gravar a primeira música em estúdio no ano de 2014, que consideramos realmente o início da banda.
O que buscavam na sonoridade desde o princípio
Procuramos ter autenticidade, tipo nosso estilo. Buscamos fugir de rótulos para não restringir o som da banda.Temos influência de diversas vertentes do Rock e queríamos acrescentar algo a mais por aqui. Na nossa região é difícil ter banda com som próprio fazendo show, só tem espaço para bandas covers e não queríamos ser assim, o que nos parece que o pessoal quer só ouvir os top 10, não que isso seja errado, mas fazemos nosso o som de uma forma diferente do que está rolando. Com tantos acontecimentos ninguém tem nada de novo à dizer a respeito? Procuramos expressar nossas indignações e percepções através da música, independente da opinião pública.
Como foi criar as 3 faixas do grupo ?
Antes de gravar enviamos as guias para nossos amigos que já tem experiência com estúdio e também já ajudam a desenvolver a linha do baixo e bateria, no qual sem eles jamais teríamos feito algo. As criações são sempre espontâneas , geralmente em momentos de extrema revolta ou angústia. Não nos prendemos em fazer música com apelo comercial, nossa maior preocupação é se a música vai transmitir a mensagem que queremos. Levamos muito tempo para escolher qual música vamos gravar, um pouco pela falta de recursos e pelo pouco tempo que temos para ensaiar, pois temos outras canções e vamos escolhendo qual música gravar pelos acontecimentos que nos circundam.
Há intenções de lançar um EP ou Full álbum ?
Gostaríamos muito de lançar álbum completo com todas as canções que já estão prontas, mas no momento nossa realidade não permite. Esse ano vamos fazer o possível para lançar mais duas ou três músicas das que julgamos ser audíveis, estamos animados com os resultados que tivemos até o momento.
Quais as próximas metas?
Estamos empolgados para gravar as músicas que já estão prontas e disponibilizar nas plataformas de streamings. Queremos fazer mais vídeos e quem sabe um show em breve. Vamos dedicar também a fazer novas canções, pois ao nosso ver o país vai de mal a pior em relação a sociedade, nos sentimos no dever de alertar aos que ainda são manipulados pela corja que mantém o povo no jugo.
Considerações finais
Acreditamos que cada um pode doar-se para melhorar o mundo, se cada um começar na sua casa, rua, bairro, cidade… As coisas vão mudar! Temos muita preocupação com quem está enfrentando uma batalha interna também, as crises de ansiedade e depressão por exemplo, assola a todos nós, se dermos as mãos podemos nos ajudar nessa luta invisível. Nossas pretensões são de fazer um som que nos agrade e quem sabe possa passar alguma mensagem de utilidade pública.
Confira o último lançamento da Banda:
Os links de mídia social:
https://instagram.com/prolenua
https://www.youtube.com/channel/UCv1MzEUH4UYvwZT0xr6gX-g
https://facebook.com/prolenuaoficial/
Veja a Matéria na íntegra aqui: Revista Rarozine