• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Sul de Minas tem recorde histórico de altas temperaturas

Redação1 de outubro de 20203min0
calor_franca_0
Outubro começou com altas temperaturas logo no início da manhã desta quinta-feira (1º) no Sul de Minas. Na quarta-feira (30), último dia de setembro, cidades da região tiveram recorde histórico de temperaturas máximas.

Segundo a Somar Meteorologia, Varginha registrou 35,5ºC. O distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), conhecido pelas baixas temperaturas no inverno, teve recorde histórico de 30º C.

“No fim de semana, nós teremos uma frente fria que consegue chegar até o Sudeste do Brasil. Ela não traz condições de chuva, mas muda a direção dos ventos, com isso a temperatura diminui um pouquinho, o que já alivia a sensação de calor”.

Depois da passagem da frente fria, até o meio da próxima semana, as temperaturas voltam a subir e continua quente até pelo menos os dias 15 e 16 de outubro. A chuva, segundo a Somar, vem a partir do meio do mês em forma de pancadas isoladas e mal distribuídas.

Mas conforme for passando o mês de outubro e também até o final da estação, a tendência é que a chuva se torne mais frequente e com maior volume acumulado. Entramos na estação sob efeito do Lã Nina que favorece o corredor de umidade que forma muitas nuvens de chuva e deixa vários dias chuvosos, inclusive no Sul de Minas.

Então a tendência para o fim da primavera e verão é que tenhamos varias ocorrências deste corredor de umidade. A chuva deve ser inclusive acima da media no Sul de Minas.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *