• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Você sabe o que é Planejamento Previdenciário?

Redação2 de outubro de 20203min0
PauloGabriel
por Paulo Gabriel Marques - Advogado

Olá caros leitores. Ao longo das últimas semanas vimos que a reforma previdenciária de 2019 trouxe diversas mudanças na Previdência Social que conhecíamos. Mais especificamente, estudamos todas as regras de transição que passaram a existir após o dia 13/11/2019. Hoje iremos tratar de um assunto diferente, mas que complementa todo o conhecimento que adquirimos: planejamento previdenciário.

O planejamento previdenciário é uma análise aprofundada da vida previdenciária (presente e futura) do segurado. A partir dessa análise, a pessoa entenderá qual é a sua real situação frente ao “INSS” e, então, decidirá quais serão os próximos passos para conseguir atingir seu objetivo: garantir a aposentadoria.

Conforme já estudamos nessas últimas semanas, atualmente existem muitas regras das quais os segurados podem (ou não) se beneficiar. Mas surge aquela dúvida: “Qual delas é a melhor para o meu caso?” O planejamento previdenciário entra justamente para responder essa questão.

Após a análise de toda a documentação pelo profissional de sua confiança, é possível definir se o segurado(a) quer chegar a tão sonhada aposentadoria de modo mais rápido ou da maneira que for mais rentável, ou seja, em um valor maior, projetando a maior variedade possível de cenários para essa pessoa.

O resultado desse Planejamento Previdenciário responderá as maiores dúvidas que os segurados possuem, uma vez que será possível se definir qual será o ano que acontecerá a aposentadoria; qual o valor aproximado desse benefício; qual é a melhor estratégia previdenciária para o cliente adotar, dentre outras.

Assim, o planejamento previdenciário busca encontrar opções para alterar a realidade dos segurados, demostrando a situação de momento e abrindo as possibilidades para que os próximos passos levem ao objetivo por eles desejados.

Bom, espero que tenham compreendido não somente todas as regras de transição existentes atualmente, mas também no que consiste o Planejamento Previdenciário e a sua importância, uma vez que esse planejamento busca dar uma segurança maior aos segurados da previdência social.

Na próxima semana trarei mais um assunto a respeito do Direito Previdenciário. Um grande abraço e até lá.

Paulo Gabriel Marques
Advogado
E-mail: [email protected]

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *