• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Definido o horário eleitoral gratuito Muzambinho e Juruaia

Redação7 de outubro de 20203min0

Ao longo da tarde desta terça-feira, 06 de outubro, o Cartório Eleitoral de Muzambinho realizou reuniões com as representações partidárias e emissoras de rádio para definição do horário eleitoral gratuito para os municípios de Muzambinho e Juruaia.

A primeira reunião contou com a presença de representantes das emissoras de Muzambinho: Atividade FM, Radio do Povo AM e Radio Cidadania FM. Além destes cada coligação enviou um representante.

A coligação “Muzambinho Merece Mudança” ficou com a maior parte do tempo da propaganda, com 3 minutos e 48 segundos.

A coligação “União, Força e Determinação” ficou com 3 minutos e 31 segundos.

Por fim, a coligação “Sempre Juntos com a força do Povo” ficou com 2 minutos e 41 segundos.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio começa no dia 09 de outubro e vai até 12 de novembro. A propaganda em bloco, que desde as eleições de 2016 é apenas para prefeito, será veiculada, no rádio, de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Além da propaganda eleitoral em bloco, há também as inserções para o cargo de prefeito e para vereador, com o tempo total de 70 minutos diários (inclusive aos domingos), sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador. Serão veiculadas das 5h às 24h. A distribuição foi feita pelo plano de mídia, levando-se em conta três faixas de horário (5h às 11h; 11h às 18h; e 18h às 24h).

A distribuição do tempo entre os partidos e coligações é determinada Lei nº 9504/1997 (Lei das Eleições), tendo sido regulamentada pelo TSE para as eleições de 2020 pela Resolução nº 23.610/2019. Do tempo total, 10% são divididos igualitariamente entre os partidos e coligações; e 90% divididos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *