• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Exército Brasileiro realizou treinamento na Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo – ASMiTE

Redação16 de outubro de 20202min0
A ASMITE gentilmente cedeu seu espaço para o Exército Brasileiro, reforçando seu papel social e em respeito às instituições militares e de segurança pública.

No dia 15 de outubro de 2020, na Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo e Caça – ASMiTE, localizada na cidade de Muzambinho/MG, ocorreu Treinamento de Campo de Tiro com Fuzil para os Atiradores do Tiro de Guerra, TG 04-010 que tem cede na cidade de Guaxupé.

O treinamento foi ministrado pelo Chefe de Instrução e Comandante do TG, Subtenente Alex Sandro Santoro da Silva, o qual contou com o apoio de militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha da cidade de Pouso Alegre, que apoiaram no deslocamento dos atiradores com um caminhão do Exército Brasileiro e ajudaram nas demais atividades.

Na oportunidade os Atiradores utilizaram a plataforma MosqueFAL M968 no Calibre 7.62x51mm Nato. O treinamento durou todo o dia e implementou inclusive a utilização de munição traçante no período noturno.

Houve uma formação de tropa com desfile em agradecimento à ASMiTE, na pessoa do Presidente, Sr. Arionaldo de Sá Júnior e às autoridades presentes, sendo o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Sérgio Paoliello e Sr. Comandante do Pelotão de Muzambinho, 1º Tenente PM, Edras José da Silva.

Ao final, foi entregue ao Presidente da ASMiTE pelo Sr. Subtenente Santoro uma placa de agradecimento.

Por sua vez, o Presidente da ASMiTE reforçou o compromisso da associação com as instituições e explanou sobre a prática do Tiro Esportivo, esporte tão salutar que só cresce no Brasil.

Associação Sul Mineira de Tiro Esportivo e Caça – ASMITE

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *