• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Importância dos protetores solares

Redação16 de outubro de 20203min0
ProtetorSolar
O melhor tratamento preventivo do envelhecimento cutâneo. - Novafarma !!!

Para todos que desejam ter uma pele saudável e jovem por mais tempo, a foto proteção diária é a solução perfeita, utilizar um filtro solar todos os dias auxilia no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até mesmo ao câncer de pele.

Os raios UVA e UVB têm efeito cumulativo na pele e conseguem penetrá-la profundamente, principalmente a radiação UVB (ultravioleta B) chega à pele e agride várias estruturas como: DNA (proteína do núcleo celular) melanócitos (células que fazem a melanina) vasos sanguíneos (que promovem a nutrição da pele) fibras de colágeno (responsáveis pela firmeza da pele) entre outras, assim, começam aparecer as consequências: manchas, pintas, sardas, envelhecimento precoce da pele, ressecamento, desidratação, flacidez e surgimento de rugas e linhas de expressão.

Escolher o produto certo é importantíssimo para evitar problemas como espinhas, cravos, excesso de oleosidade ou mesmo mudança no viço da pele.

Existem dois tipos de filtros solares: o filtro químico e o filtro físico. O primeiro interage quimicamente com a radiação ultravioleta e transforma a mesma em calor. O segundo protege através de uma barreira promovendo a reflexão dos raios ultravioleta. Os filtros também podem ter outros princípios ativos como: hidratante, vitaminas, antioxidantes e clareadores.

O filtro solar precisa ser passado numa quantidade suficiente para deixar uma camada espessa e protetora. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar. Depois disso deverá ser reaplicado a cada duas horas.

O uso diário do filtro solar, especialmente num país tropical como o nosso é importantíssimo, todas as pessoas precisam usar, independente da cor da pele e da idade, inclusive crianças e idosos.

Ele é o melhor tratamento preventivo do envelhecimento cutâneo.
Para reduzir os riscos de câncer de pele, o Ministério da Saúde recomenda evitar a exposição ao sol com maior incidência de raios ultravioleta, que vai de dez da manhã até as quatro da tarde.

Fique atento! Para uma vida saudável, esclareça suas dúvidas com a equipe Novafarma…..

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *