• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Cooxupé tem quatro cooperados entre os finalistas da fase nacional do Cup of Excellence – Brazil 2020

Redação20 de outubro de 20202min0
coffee-cup-and-the-machine-PIC-MCH05575
O concurso de cafés especiais selecionou 35 dos 655 lotes inscritos que apresentaram nota igual ou superior a 87 pontos

Quatro cooperados da Cooxupé estão entre os 35 finalistas da fase nacional do Cup of Excellence – Brazil 2020, que é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

O concurso, que apontará os melhores cafés especiais do Brasil da safra atual, recebeu a inscrição de 655 lotes, dos quais 35, que obtiveram nota igual ou superior a 87 pontos, compõem a lista dos finalistas da fase nacional.

Entre os cooperados da Cooxupé que figuram entre os finalistas estão os produtores Adolfo Henrique Vieira Ferreira, de Monte Belo (MG), Enivaldo Marinho Pereira, de Carmo do Paranaíba (MG), Evandro Passos Clementino, de Cambuquira (MG) e Carlos Henrique Ribeiro do Valle – Fazenda Monte Alto, de Guaxupé (MG).

De acordo com os organizadores, a etapa internacional, que será realizada entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro, definirá os 25 melhores cafés especiais brasileiros do Cup of Excellence – Brazil 2020 entre os 35 finalistas nacionais. Para isso, a avaliação será realizada por jurados do Brasil, Japão, Austrália, Noruega, Estados Unidos, China, Inglaterra e Coreia do Sul.

A divulgação dos vencedores e a premiação da etapa internacional, que também dará direito a participar de leilão internacional para vender os lotes via internet, acontecem no dia 10 de novembro.

Já os demais participantes classificados a partir do 26º lugar até os lotes que alcançaram 86 pontos serão considerados os vencedores nacionais do concurso e estarão disponíveis para comercialização por meio da internet.

por Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *