O aumento de margem para crédito consignado dos beneficiários do Inss está liberado!
A ideia do aumento de margem consignável foi apresentada em março deste ano, mas em junho o projeto foi reprovado pelo Senado. Assim, ela passou alguns meses estagnada, até que, em agosto, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou o aumento da margem, orientando o governo a sancionar uma Medida Provisória.
Somente no início de outubro, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou o MP 1.006/2020, que amplia de 35% para 40% a margem do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nova margem valerá até 31 de dezembro deste ano, estabelecido como período de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus. Ainda está em discussão manter ou não este novo limite após essa data.
O empréstimo consignado é aquele cujas parcelas são cobradas diretamente da folha de pagamento, o que torna viável a prática de juros mais baixos.Com o aumento da margem, os aposentados e pensionistas do INSS poderão solicitar empréstimos comprometendo até 35% do que ganham, além de outros 5% para usar cartão de crédito na modalidade saque, que já vigorava anteriormente.
Outro ponto positivo para quem busca crédito neste momento é a isenção da cobrança do IOF (Imposto sobre as operações financeiras), que o governo decidiu prorrogar também até 31 de dezembro deste ano. Implantada no início de abril e estendida por mais 90 dias, em julho, a medida zera as alíquotas do imposto, barateando operações como empréstimos.
Fonte: Agência Senado
Em Muzambinho você pode contar com a experiência e credibilidade da Empresa Super Prático Consignados.