• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

O aumento de margem para crédito consignado dos beneficiários do Inss está liberado!

Redação4 de novembro de 20202min0
MulherDinheiro
Não perca esta oportunidade de pegar crédito barato e com 90 dias para começar a pagar!

A ideia do aumento de margem consignável foi apresentada em março deste ano, mas em junho o projeto foi reprovado pelo Senado. Assim, ela passou alguns meses estagnada, até que, em agosto, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou o aumento da margem, orientando o governo a sancionar uma Medida Provisória.

Somente no início de outubro, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou o MP 1.006/2020, que amplia de 35% para 40% a margem do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nova margem valerá até 31 de dezembro deste ano, estabelecido como período de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus. Ainda está em discussão manter ou não este novo limite após essa data.

O empréstimo consignado é aquele cujas parcelas são cobradas diretamente da folha de pagamento, o que torna viável a prática de juros mais baixos.Com o aumento da margem, os aposentados e pensionistas do INSS poderão solicitar empréstimos comprometendo até 35% do que ganham, além de outros 5% para usar cartão de crédito na modalidade saque, que já vigorava anteriormente.

Outro ponto positivo para quem busca crédito neste momento é a isenção da cobrança do IOF (Imposto sobre as operações financeiras), que o governo decidiu prorrogar também até 31 de dezembro deste ano. Implantada no início de abril e estendida por mais 90 dias, em julho, a medida zera as alíquotas do imposto, barateando operações como empréstimos.

Fonte: Agência Senado

Em Muzambinho você pode contar com a experiência e credibilidade da Empresa Super Prático Consignados.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *