• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Operação policial resulta em centenas de prisões em Minas

Redação4 de novembro de 20203min0
IMG_3936
Em ações contra o tráfico e outros crimes, houve 370 detenções, dez capturas de foragidos e apreensão de 183 kg de drogas no estado

As Forças de Segurança de Minas Gerais divulgaram os resultados da Operação Divisas Integradas III, realizada entre os dias 24/10 e 2/11, em parceria com os estados São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, com objetivo de combate ao crime organizado, em especial ao narcotráfico.

Somente em território mineiro houve 370 prisões, dez capturas de foragidos, apreensão de 183 kg de drogas e de 24 armas, além da abordagem de aproximadamente 4 mil veículos.

Participaram das ações na região doTriângulo Mineiro cerca de 3 mil policiais e agentes das polícias Militar, Civil, Penal, Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militar, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – ligado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) -, além de aeronaves, drones, viaturas e o caminhão CICC Móvel, equipado com diversos recursos tecnológicos e câmeras de grande alcance.

O subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), general Ramon Marçal da Silva, revelou que o trabalho em parceria com outros estados terá continuidade. “As ações vão se perpetuar, não tenho dúvidas disso”, diz. E acrescentou: “a integração das forças de segurança é um caminho sem volta e Minas Gerais está mergulhada nisso profundamente”.

Balanço

No total, a operação envolveu cerca de 20 mil policiais dos quatro estados. Agentes do Exército Brasileiro, da Marinha e demais órgãos federais também estiveram empenhados, assim como o Corpo de Bombeiros Militar e Departamentos de Inteligência, as polícias Rodoviária Federal e Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O balanço final soma 1.427 detenções. As ações possibilitaram ainda a apreensão de 357.460 maços de cigarros, o recolhimento de 7,4 toneladas de drogas e a retirada de 114 armas de fogo de circulação. Além disso, foram recuperados 54 veículos alvos de roubo ou furto.

Fonte: Governo de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *