• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Coronavírus: após cinco dias, número de mortes é atualizado em MG; são 9.259

Redação12 de novembro de 20203min0
a0d6036b-3c45-4e69-9a42-0aa3fe897f3c
Mortes registradas nas últimas 24 horas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aconteceram entre 21 de julho e 6 de novembro

Foi solucionada a falha técnica no sistema do Ministério da Saúde que, há cinco dias, impedia a atualização da quantidade de mortes ligadas à Covid-19. Balanço epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) indica, pela primeira vez no período, um crescimento no número de óbitos pela infecção em Minas Gerais. O relatório detalha que 55 mortes entraram para a lista entre quarta-feira (11) e esta manhã de quinta-feira (12). Frente o acréscimo, pulou de 9.204 para 9.259 a quantidade de mineiros mortos após contraírem o vírus – este dado é acumulado e reúne os óbitos desde a ocorrência do primeiro, no mês de março.

O boletim epidemiológico, também o primeiro detalhado após os dias de instabilidade no SIVEP-Gripe, revela que o índice de letalidade da doença no estado mantém-se o mesmo, em 2,5%. Também permanece estável o indicador que aponta os mineiros maiores de 60 anos como mais suscetíveis à forma fatal da Covid-19 – eles respondem por 79% das mortes ocorridas até esta quinta-feira. Detalhou-se também que doenças cardiológicas são as comorbidades mais comuns entre aqueles que não resistem à infecção pelo novo coronavírus. Até hoje, 654 municípios de Minas Gerais registraram mortes decorrentes da doença. Documento retrata ainda que os óbitos recém-contidos pelo balanço da secretaria estadual ocorreram entre 21 de julho – há mais de três meses – e essa sexta-feira (6).

Quanto o número de diagnósticos existentes no Estado, que apesar do problema técnico no sistema manteve-se atualizado nos cinco dias, houve um aumento de 1.886 nas últimas 24 horas – significa que o órgão de saúde detectou mais 78 casos novos a cada hora do dia. Hoje, são mais de 376 mil mineiros que, em algum momento da pandemia, descobriram-se infectados pelo coronavírus – são 376.537 com exatidão. Estes estão espalhados em 851 municípios mineiros.

Apenas Cedro do Abaeté, na região Central de Minas Gerais, e Pedro Teixeira, na Zona da Mata, não apresentam casos ligados à doença. Ou seja, estes dois únicos municípios estão imunes à pandemia de Covid-19 há oito meses. Em contrapartida, Belo Horizonte é a cidade que concentra maior número de moradores que testaram positivo para o coronavírus. Entre os mais de 376 mil casos, a capital mineira responde por 48.544. Além disso, balanço do Estado revela que 1.534 residentes em BH morreram com diagnóstico da doença.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *