• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Presidente da Assembleia Legislativa de Minas é diagnosticado com Covid-19

Redação24 de novembro de 20203min0
araj4t0
Ele está com leve sintomas de gripe e cumpre isolamento em sua casa; número de casos tem aumentado no parlamento mineiro nos últimos dias

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), foi diagnosticado com Covid-19, conforme comunicado à imprensa divulgado na manhã desta terça-feira (24).

Segundo o texto, o diagnóstico aconteceu na noite de segunda-feira (23) após o deputado estadual apresentar sintomas leves de gripe.

Patrus já está em isolamento em sua casa, onde ficará em recuperação seguindo as orientações médicas. Ele vai continuar cumprindo a agenda oficial nos próximos dias, mas de forma remota.

A ALMG informou que 13 deputados já testaram positivo para a Covid-19: Antônio Carlos Arantes (PSDB), Guilherme da Cunha (Novo), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Gil Pereira (PSD), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Celise Laviola (MDB), Duarte Bechir (PSD), Doutor Jean Freire (PT), Marquinho Lemos (PT), Professor Irineu (PSL), Thiago Cota (MDB), além de Agostinho Patrus (PV).

A Assembleia Legislativa retomou as reuniões presenciais desde o dia 16 de novembro, embora os parlamentares possam optar pela participação remota. Os setores administrativos e os gabinetes também voltaram a funcionar presencialmente, mas no regime de escala, com no mínimo 30% da equipe presente no prédio.

O número de casos na ALMG tem subido nos últimos dias. Desde o primeiro turno das eleições no dia 15, os funcionários da TV ALMG, que estavam trabalhando remotamente, voltaram a dar expediente presencial, como aconteceu em outros setores.

Além do caso de Agostinho Patrus, seis funcionários testaram positivo e outros 13 estão em avaliação, conforme nota enviada pela ALMG na noite de segunda-feira (23). Um ofício protocolado pelos funcionários pedindo que a instituição tome providências fala em seis contaminados e 30 casos suspeitos. Os funcionários estão afastados.

Por meio de nota, a ALMG informou que “tem adotado, desde o início da pandemia, todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19 nas suas dependências, preservando a saúde de parlamentares, servidores e sociedade em geral”.

“Essas iniciativas foram reforçadas nas últimas semanas, tendo em vista a ampliação das atividades presenciais da Casa, especialmente por meio da sistematização do Plano de Ação Assembleia Segura”, diz o texto.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *