• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Boletim COVID-19 – Boletim do dia 20/12/20 – Muzambinho/MG

Redação20 de dezembro de 20203min0
covid678
Boletim Epidemiológico divulgado pelo Gabinete de Crise Municipal em Combate ao Coronavírus.

Muzambinho/MG, 189 Casos Positivos de COVID, sendo: 170 recuperados em alta, 00 internado, 16 em Isolamento domiciliar e 03 óbitos, 74 Homens e 115 Mulheres.

O Comitê Popular de Muzambinho, Alerta:

Comemorações de Natal podem contribuir para um grande aumento de casos de Covid-19

Especialistas afirmam que não é o momento de relaxar os cuidados. O vírus não fará pausas para as comemorações de Natal e Ano Novo e reunir pessoas, visitar e receber parentes neste momento poderá gerar um grande aumento de contaminações.

O cenário é muito preocupante: a pandemia está longe do fim, os casos não param de subir, metade do estado de Minas Gerais já é considerado onda vermelha e estamos na iminência das festas de final de ano que, se realizadas sem conscientização, poderão gerar um caos no sistema de saúde da região.

É urgente que as pessoas se conscientizem de forma coletiva, as medidas preventivas são essenciais para frear o contágio e atitudes irresponsáveis poderão provocar descontrole de casos e até mesmo mortes.

Fica nosso alerta:
A maneira mais segura de passar o Natal e Ano Novo é ficar em casa com as pessoas da mesma convivência. Se houver alguma reunião, evite aglomerações, repense sobre o número de convidados e dê preferência às reuniões virtuais. Mantenha o distanciamento daqueles que estão no grupo de risco, fique de máscara, higienize as mãos e dê prioridade a lugares arejados. Cuide de quem você ama!

Nós do Comitê Popular de Muzambinho, desejamos um Natal consciente e saúde a todos! Que nossa caminhada em 2021 seja firme e promissora!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *