Quem tirou CNH a partir do dia 8 em Minas não receberá documento pelos Correios

Redação20 de janeiro de 20212min0
2017-08-22-cnh
Medida foi tomada pelo Comitê de Orçamento e Finanças, com o objetivo de trazer mais economia ao Estado

As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e as Permissões para Dirigir (PPD) expedidas desde o dia 8 de janeiro não serão mais entregues via Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Agora, os cidadãos que emitirem o documento deverão buscá-lo pessoalmente.

Segundo a Polícia Civil, medida foi tomada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) com o objetivo de trazer mais economia ao Estado. Nova regra vale tanto para moradores do interior quanto para os residentes em Belo Horizonte e região metropolitana.

Desta forma, as habilitações expedidas desde aquele dia serão enviadas para as Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas.

Nas cidades onde há Ciretran, o cidadão deverá agendar o atendimento presencial, através deste link. Já naqueles municípios onde não há o órgão, os documentos serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG.

“Nos casos em que o documento é enviado pelos Correios, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Ciretran que atende o município”, informou a PCMG.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *