• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Guaxupé recebe 820 doses da Coronavac

Redação20 de janeiro de 20213min0
xcoronavac.jpg.pagespeed.ic_.a4gbNhNUrO-1086x642
A Secretaria de Saúde de Guaxupé recebe nesta quarta-feira (20), 820 doses da vacina Coronavac.

A imunização começará a ser feita ainda hoje entre os profissionais que atuam na linha de frente de enfrentamento à covid-19 na Santa Casa de Guaxupé e no PSF Jardim Aviação, além de idosos institucionalizados no Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam. Ainda não há previsão de quando os outros públicos prioritários serão imunizados uma vez que há seis milhões de doses da vacina a serem distribuídas em todo o território nacional.

“Essas vacinas são exclusivas para este público. Tanto no Lar São Vicente quanto na Vila Frederico Ozanam, os moradores e o os profissionais que trabalham nessas instituições; e a equipe da Santa Casa de Guaxupé, quanto a equipe pública de saúde”, explicou a secretária de Saúde Daniela Betteli, durante coletiva de imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (20).

A secretária ressaltou que não apenas médicos e enfermeiros que estão na linha de frente serão imunizados. Maqueiros, auxiliares de serviços gerais e lavadeiras que trabalham na alas destinadas à covid serão imunizados. ” É profissionais da saúde , não profissionais de saúde”, ressaltou a secretária.

Entre a regional de saúde de Alfenas, que recebeu um total de 6 mil doses da vacina, Guaxupé foi o município que recebei o maior número de doses da vacina desenvolvida em parceria com a Instituto Butantan.

Das seis mil doses da vacina disponibilizadas pela SRS, 2.999 foram distribuídas para a primeira dose da imunização. O restante será disponibilizado para fazer a segunda dose da vacina para o mesmo público alvo. Isso deve acontecer pois não há previsão para liberação de demais lotes.

No último domingo (17), a Anvisa liberou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford. Por causa de um impasse com o governo da Índia e problema para a compra de insumos da China, a vacina de Oxford só deve chegar ao Brasil no mês de março, segundo comunicado da Fiocruz enviado ontem (19), aos Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Portal da Cidade de Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *