• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Professores municipais são premiados pela AMOG

Redação29 de janeiro de 20217min0
PrefMuz290109
Amog, Associação dos Municípios Micro Região Baixa Mogiana, realizou a premiação dos melhores trabalhos docentes na região, onde melhores iniciativa para valorização do professor da rede municipal foram escolhidas.

A primeira reunião dos novos secretários de educação da AMOG também foi uma cerimônia de premiação das melhores práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia.

O superintendente da AMOG Marcos Godoy desenvolveu junto as 16 cidades o programa para a valorizar a iniciativa dos professores, ‘a premiação conta com o apoio da UNICOR e do Sistema Pensa Brasil. ‘Tivemos 60 projetos inscritos, uma banca examinadora escolheu os três que se destacaram, é uma iniciativa para valorizar o trabalho dos professores,’ explica Marcos.

Margareth Oliveira Anacleto, vice-prefeita, representando o presidente da AMOG e prefeito de Aceburgo, enfatizou a importância do professor no processo de aprendizagem ‘esse reconhecimento da AMOG para nossos educadores vem valorizar e incentivar a educação, em um momento tão desafiador como é a pandemia,’ declarou.

Para a vice-prefeita e secretaria da educação de Muzambinho ‘percebo esse prêmio como um incentivo a novas práticas pedagógicas, além de trazer modelos que podemos adaptar e adotar nos nossos municípios, a educação é muito dinâmica, mesmo em tempos de pandemia. E os profissionais da educação tem uma dedicação e um comprometimento que fazem diferença’, enfatizou a vice-prefeita.

Liliana das Graças Tame Lima, secretária de educação em Bom Jesus da Penha ressalta ‘é uma alegria ter esse incentivo, pois sentimos que todas nós em Bom Jesus fomos reconhecidas com a premiação da Selma, e sabemos como educar é um processo que precisa estar ligado ao lúdico e música faz parte da educação. A AMOG, está de parabéns por valorizar o educador.’

Já o secretario de nova Rezende, Guilherme disse que o prêmio é o reconhecimento ao esforço dos profissionais da educação.

Para o executivo de negócios, da empresa Pensa Brasil, Juliano Favorito, que patrocinou o prêmio a ideia é ampliar a premiação em 2021, tivemos ótimos projetos entre os 60 inscritos. A professora Aracele Garcia representando o Ifsuldeminas reforçou a importância do reconhecimento do trabalho do professor ‘ contem com o Instituto para essa importante ação de valorização do magistério para que esse momento se estenda e se torne permanente,’ encerrou ao enaltecer as ações.

Os Professores e Projetos premiados foram:

Ana Carolina de Guaxupé com A Investigação Na Formação Docente

Dilza Rodrigues de Monte Belo com Alimentação saudável em casa em tempos de pandemia.

Selma Maria De Oliveira de Bom Jesus da Penha com um projeto Amigo da Criança, ação de incentivo à leitura durante a pandemia

Ana Carolina de Guaxupé com A Investigação na Formação Docente

Dilza Rodrigues de Monte Belo com Alimentação saudável em casa em tempos de pandemia

Selma Maria De Oliveira de Bom Jesus da Penha com um projeto Amigo da Criança

Marcos Godoy , que organizou a premiação
Guilherme, secretario de educaçao de Nova Rezende

Pensa Brasil na entrega da premiação ao projeto de alimentação

Secretaria de Educação de Guaxupé entrega o premio a professora Carolina
IfsuldeMinas também participou da premiação ao projeto amigo da criança

Margareth Ambrosio-de preto- representando o presidente da AMOG

Liliana Lima, secretária de educação em Bom Jesus da Penha
Heloisa Magalhães vice-prefeita e secretaria de educação de Muzambinho

Colaborou Valéria Vilella

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *