• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Prefeitura amplia atendimento médico na Palméia

Redação19 de fevereiro de 20213min0
‘Foi um compromisso que assumimos aqui com os moradores da Palméia e dos bairros vizinhos...

A equipe de governo esteve com os moradores da Palméia na tarde da última quarta-feira DIA 17 de fevereiro, para comunicar que a equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) vai realizar o atendimento aos moradores agora no bairro.

‘Foi um compromisso que assumimos aqui com os moradores da Palméia e dos bairros vizinhos, ter a equipe um dia inteiro para realizar as consultas e visitas domiciliares, facilita muito a vida das famílias essa ampliação do horário, fizemos a limpeza, contamos com a ajuda de algumas moradoras e o local recebeu computadores, internet e mobiliário para que o atendimento fosse possível’, explicou o prefeito Paulo Magalhães.

‘Após as eleições, já estivemos aqui, e o pedido é que a equipe ficasse um dia todo realizando o atendimento, a comunidade é muito presente.’, enfatizou Heloisa Magalhães, vice-prefeita.

Para o cafeicultor Valdir Goulart morador do bairro da Cachoeira do Cambui foi uma conquista importante ‘é mais fácil quando o médico está aqui na roça, pois podemos tem o atendimento aqui, nem sempre é possível ir até a cidade ou até a Barra Bonita, onde tem o ESF, ‘falou o cafeicultor.

Já Paula Nunes enfatizou ‘foi muito bom ver os computadores voltando, e a renovação do ambiente com a limpeza, agora vamos ter o atendimento o dia todo aqui que é uma grande facilidade para nossas famílias, nem todos tem carro para se ir até a cidade fazer uma consulta, e também ficamos sabendo que nossos idosos vão receber a vacina da covid aqui na roça é bom ver o cuidado que estão tendo com nossa gente e perceber que temos de novo investimento na Palméia’, disse.

Os moradores conheceram as profissionais que vão prestar serviço todas as quintas-feiras, tiraram dúvidas e ouviram as orientações Diretora de Coordenação de unidades do ESF Lucineide Aparecida Rosa Queiroz ‘Temos um calendário para a vacinação da covid, e estamos seguindo as orientações, na área rural onde for possível vamos até os idosos que não podem se locomover, ‘enfatizou.

Estiveram presente o secretário de governo Heto Paixão, o presidente da Câmara Gilmar Labanca, os vereadores Carlão Miranda e Rael do Patrimônio também participaram da reunião.

Colaboração Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *