• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Secretário tem reunião com diretoria da Associação dos Apicultores

Redação19 de fevereiro de 20212min0
ReunApicultor

O secretário de esporte, lazer, cultura e turismo, Wilsinho Dias Lima recebeu na tarde da última sexta-feira (12), a diretoria da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Muzambinho, a APIMUZ

Na oportunidade foi repassado ao secretário como estão os trabalhos da associação e o interesse em buscar ampliar e divulgar as ações.

Para Rubens de Castro, ‘já tivemos eventos internacionais em Muzambinho, o que dá visibilidade para nossos produtos. A associação tem um papel muito importante, juntos conseguimos diminuir os custos quando precisamos fazer compras e conseguimos realizar as vendas diretas sem os atravessadores, ‘explicou o apicultor.

A Associação dos Apicultores de Muzambinho, que reúne 30 produtores da região, também está interessada em ampliar a atuação no mercado, temos um reconhecimento internacional com nossas ações, contou o apicultor Savio Reis.

Para Antônio Carlos, de Juruaia, as ações conjuntas nos fortalece e diminui os custos, explica. Já para o cafeicultor José Américo ‘as abelhas aumentaram muito a florada dos cafezais, e notamos uma maior presença dos cafés que chamamos de felipe, onde estão as caixas. O mel da flor de café em grande procura no mercado,’ conta.

Além dos associados, a secretaria também é aberta a demais apicultores do município que tenham interesse e que atuam com criação de abelhas e produção de mel, enfatizou Wilsinho.

Colaboração Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *