• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Secretários Municipal conhecem o trabalho da “Associação Projeto no Deserto”.

Redação8 de março de 20212min0
Associação está instalada no Sítio Bela Vista na área rural de Muzambinho, no bairro do Patrimônio.

A vista de trabalho foi para conhecer a Associação Projeto no Deserto, que fica no Sítio Bela Vista na área rural, no bairro do Patrimônio.

Os secretarias de Governo Heto Paixão e a vice-prefeita e secretária de Educação, Heloisa Magalhães foram até a sede da Associação para conhecer o trabalho ali desenvolvido:
“Conversamos com os administradores sobre os serviços de assistência psicossocial e acolhimento a pessoas com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas, que estão aqui em regime de comunidade terapêutica. É preciso muita força de vontade para mudar de vida, e aqui vemos esse desejo de mudança, viemos ver como podemos contribuir”, disse a Vice Prefeita e Secretária.

O vereador Rael do Patrimônio conhece bem o trabalho realizado no local:
“Trabalho aqui perto, sempre que é possível estou aqui. É um local de força de vontade, quem está aqui precisa de apoio e quer uma segunda chance”, conta o Vereador.

O assistente social Fabrício Alves é quem coordena o local e conta um pouco do trabalho:
“Temos 28 internos, que passam pelo menos três meses para que ocorra o início da recuperação. Somos uma comunidade terapêutica, a pessoa precisa querer ficar aqui para poder ser ajudada. Temos horas de trabalho, oração, lazer, atividade na horta. As atividades são desenvolvidas com disciplina, horário certo para refeições e muito amor são os passos importantes para a recuperação.

O projeto também já tem uma parceria com a secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e recebe apoio permanente da secretaria de saúde e ação social. Como muitos atendidos não tem como fazer nenhuma pagamento para ajudar na manutenção dos serviços prestados o local aceita doações.

Quem quiser pode entrar em contato telefone (35) 99236-0898.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *