• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Quando vou ser vacinado? Site faz cálculo específico para brasileiros

Redação9 de abril de 20213min0
09085338459011
Uma nova ferramenta online que utiliza dados oficiais permite calcular uma estimativa de quando você será vacinado contra o coronavírus.

Chamado de “Quando vou ser vacinado?”, o site é montado por voluntários e utiliza informações coletadas diariamente sobre a pandemia para fornecer estimativas sobre a imunização.

Disponível neste link (clique aqui), a plataforma precisa apenas de sua idade e seu estado de residência para calcular a estimativa. Se você faz parte dos grupos prioritários contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI), também é possível indicar a informação para aprimorar o cálculo.

A ferramenta calcula uma estimativa com base nos números de vacinação de cada estado.A ferramenta calcula uma estimativa com base nos números de vacinação de cada estado.Fonte:  Quando vou ser Vacinado/Captura de tela 

De acordo com os responsáveis pelo site, as previsões são feitas com base nos últimos sete dias de vacinação de cada estado. Ou seja, a estimativa muda diariamente e a vacinação pode demorar mais que o esperado, já que o cálculo não considera fatores como o andamento da imunização em cada município.

Os estados revelam diariamente os números de vacinação, que são coletados pelo projeto Coronavírus Brasil para a ferramenta que estima o tempo de vacinação. Já os números populacionais de cada estado são retirados da base de informações do IBGE.

Em relação ao cálculo para grupos prioritários, a ferramenta leva em conta o plano de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020, que foi divulgado pelo DataSUS. Como o número de doses de vacinas para covid-19 é bastante volátil, no entanto, as estimativas para quem faz parte do PNI pode ser bastante variável.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *