• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Casa do Empreendedor recebe doação da Receita Federal através do IFSULDEMINAS

Redação20 de abril de 20214min0
Paulinho Magalhães e Renato Souza na entrega do material destinado pela Receita Federal

A unidade da Receita Federal em Poços de Caldas (MG) fez a doação de  3500 peças de roupas  apreendidas em operações para fabricação de máscaras. Fizemos uma parceria com a reitoria do IFSULDEMINAS e esta doação de Muzambinho ocorre como mais uma etapa das destinações sustentáveis, a diretora da Casa do Empreendedor fez um projeto, apresentou  ao diretor do campus que nos e caminhou as demandas sociais. A equipe de destruição da receita acompanha todo o trabalho das costureiras e orientam como deve ser feita a  descaracterização das marcas, explicou o delegado da receita federal  Michel Lopes Teodoro.

O material foi encaminhado ao Instituto Federal do Sul de Minas, que fez a entrega para a Prefeitura de Muzambinho. As peças vão ser  descaracterizadas e usadas pela Casa do Empreendedor para a produção de máscaras um dos principais aliados para evitar a transmissão do novo Coronavírus, explica o diretor do campus de Muzambinho, Renato Machado.

O Prefeito Paulinho Magalhães agradeceu ao apoio que tem sido ofertado pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. De acordo com o Prefeito, a utilização da máscara é uma ação eficaz  na prevenção à pandemia, e com a ação vamos ter mais uma opção para a confecção as máscaras na casa do Empreendedor.”

Segundo a diretora municipal de aprendizagem comercial, Sueli Frutuoso” a importância da parceria é  que após descaracterizar as peças, o tecido vai  ajudar ao  atendimento da demanda municipal das máscara” explicou.

Uma das atividades promovidas pelo CRAS na Casa do Empreendedor é o curso de corte e costura da Escola Municipal Corte e Costura Cassimiro Lamartine de Macedo que está suspenso por conta da covid. Diante da pandemia, as costureiras iniciaram a produção de máscaras para doação. Atualmente, a casa do empreendedor conta com 25 máquinas de costura, que dentro do distanciamento e dos protocolos estão produzindo as máscaras, explica a diretora departamento de ações  sociais, Danniele Magalhães de Melo.

Para o diretor-geral do campus de Muzambinho, Renato Souza,  “a instituição segue honrando seu compromisso social, não apenas viabilizando condições de ensino e formação aos do campus  estudantes, como apoiar ações como as desenvolvidas no município. Fizemos um projeto junto com a Casa do Empreendedor para que fosse possível esse repasse do material da Receita Federal que foi apreendido e agora tem destino social. Através desta parceria com a Receita Federal ja tivemos a doação de bebidas alcoolicas que foram transformadas em álcool gel e tabaco que serviu como insumo para as lavouras” explicou o diretor.

Estiveram presente no ato da entrega o secretário de governo Heto Paixão e o secretário de administração Tarcisio Costa.

Colaboração: Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *