• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Muzambinho fará lançamento do Comitê Local da Ação da Cidadania

Redação23 de abril de 20212min1

Muzambinho entra com tudo na luta contra a fome. A união e trabalho em rede foi o caminho escolhido e, para isso, buscou a maior instituição do Brasil nesse assunto para contribuir com nossa cidade.

A Ação da Cidadania é uma organização social criada na década de 1990, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Seu trabalho, muito conhecido pela Campanha Natal Sem Fome, é referência no Brasil e no mundo, por influenciar políticas públicas que em 2014 tiraram o país do Mapa da FOME da ONU.

Infelizmente, por causa de crises econômicas, políticas e sociais, e acentuadas pela pandemia do Covid-19, o Brasil revive este grave problema social que é a FOME. Por esse motivo, nossa cidade está se unindo em busca de organizar uma grande mobilização que una TODOS aqueles que já praticam a solidariedade em busca de ajudar quem mais precisa.

A Ação da Cidadania se organiza em forma de um Comitê local, unido à rede regional e nacional, realizando campanhas e propondo debate democrático e construtivo em busca de caminhos para a superação da insegurança alimentar.

Utilizando dados do CadÚnico, do Ministério da Cidadania, Muzambinho possui, hoje, 14% da população em situação de extrema pobreza. É essa população que nós temos por objetivo atuar em função de apoiar na luta contra a fome e pela superação da miséria. É um número muito alto e que nós não podemos ignorar.

Por isso, no dia 1 de maio, faremos o lançamento oficial do Comitê Local da Ação da Cidadania em Muzambinho.

Gostaríamos de convidar entidades, empresas, cidadãos voluntários e instituições religiosas para se unirem a nós nesse passo concreto em favor da SOLIDARIEDADE.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • José Torres Martins da Costa Júnior

    24 de abril de 2021 at 22:47

    Como fazer contato com o Comitê da Ação da Cidadania de Muzambinho?
    Quero participar e contribuir.
    Obrigado,
    José Torres.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *