Nota Oficial do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho

Redação17 de maio de 20214min0
NotaOficSTRGV
Resolução referente ao Processo de Recuperação Judicial da empresa Grão Verde no Fórum de Muzambinho.

Na última semana, ocorreu a audiência referente ao Processo de Recuperação Judicial da empresa Grão Verde no Fórum de Muzambinho-MG, com a presença de produtores rurais de Muzambinho e região.

O STR Muzambinho, esteve a frente desde o momento em que seus associados, Produtores Rurais, apresentaram a situação ao Presidente e diretoria. A partir deste momento, o STR Muzambinho se colocou à frente para auxiliar na resolução de tal situação afim de garantir que os Produtores Rurais tivessem seus problemas resolvidos.

Foram feitas reuniões com a participação do sócio da empresa “Grão Verde” e do Presidente do STR Muzambinho, Cléber Marcon, para melhor entendimento da situação e após as reuniões, o STR Muzambinho e o Sindicato Rural Muzambinho se uniram para abertura de um processo Judicial. Após audiência foi feito o levantamento da quantidade de sacas de café que haviam no armazém. Sendo constatado, após visita que não havia mais toda a quantidade no local.

Em outra audiência foi determinado a venda do café e o residual da venda de um bem da empresa para quitação de uma parte com os Produtores, onde o primeiro pagamento foi feito através do empenho do Sindicato no bloqueio das sacas e do restante da venda do bem da empresa.

A partir daí o STR Muzambinho continuou acompanhando o processo de perto, fazendo levantamento dos bens dos proprietários da empresa, procurando conseguir uma negociação com os sócios, porém sem sucesso.

Durante esse processo, fomos surpreendidos por um pedido de Recuperação Judicial da empresa, onde procuramos ainda assim uma negociação, conseguindo um acordo que levamos até os produtores, sendo aprovado por eles. Após negociações um dos investidores da empresa acabou saindo, caindo por terra toda a negociação que estava em andamento.

No início de Maio o STR Muzambinho entrou em contato com os sócios mais uma vez buscando uma negociação, onde os pagamentos aos produtores seriam feitos parcelados em 3 vezes, sendo pago ainda este ano e que foi aceita pelos sócios da empresa e também pelos Produtores Rurais.

Foram longos dias em busca de uma solução. Muito esforço por parte dos dois Sindicatos, dos dois advogados e diretorias. Virando noites trabalhando para reunir as documentações necessárias para levar em audiência.

Resultando assim na finalização de um processo em cerca de 8 meses, processo que normalmente, infelizmente dentro de um cenário Brasileiro, perdura-se por anos.

Nós do STR Muzambinho somos o braço direito dos Produtores Rurais e trabalhamos por eles, para eles! Em momentos como esse nos desdobramos para atingir o melhor resultado possível. Agradecemos a todos aqueles que sabiam desde o início que podiam contar com nosso empenho e desejamos que possamos vencer muitas outras “lutas” em prol dos direitos dos Trabalhadores Rurais!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *