• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Região do Sul de Minas atinge 806 óbitos e 26,6 mil casos de Covid

Redação17 de maio de 20212min0
Doctor show rapid laboratory COVID-19 test for diagnosis new Corona virus infection(novel corona virus disease 2019 or COVID)from Wuhan, ready for screening and treatment. Pandemic infectious concept
Com 42 óbitos e 1.422 novos casos na semana, a região superou a marca de 800 mortes em decorrência da Covid-19 e 26 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Até a última sexta-feira, os municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos contabilizavam 806 óbitos e 26.634 registros. Passos foi a cidade com o maior número de mortes e de novos casos no período de 7 a 14 de maio, com 13 óbitos e 290 infectados. São Sebastião do Paraíso, com sete óbitos e 207 novos casos, aparece em segundo lugar no ranking semanal na região.

Em seguida, estão Cássia, com cinco óbitos a mais, Capetinga, Guapé e Itamogi, com três mortes em cada, e Monte Santo de Minas e São Roque de Minas, com dois óbitos
cada. Carmo do Rio Claro, Claraval, Piumhi e São José da Barra registraram um óbito a mais na última semana.

A terceira cidade com maior número de novos casos de covid-19 no período foi Piumhi, com 113 ocorrências. Monte Santo de Minas (98), São Roque de Minas (85), Carmo do Rio Claro (69), Guapé (57), Alpinópolis (56) e Cássia (55) aparecem em seguida. Em Capitólio, diferentemente do divulgado em tabela sobre a evolução da Covid na região pela Folha, o número de óbitos na última semana se manteve em 26.

Fonte: Folha da Manhã

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *