• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Prefeitura e Sindicatos cadastram produtores rurais e oferecem aplicativo de segurança sem custos.

Redação23 de maio de 20213min0
AppsemcustoSTR
A contratação do serviço foi feita pelos sindicatos que estão disponibilizando aos produtores.

Com a chegada da colheita do café, a preocupação com a segurança no campo aumenta. Na última semana várias propriedades rurais da região registram roubos e assaltos em Muzambinho a tecnologia vai ajudar a aumentar a segurança no campo.

Para oferecer mais segurança no campo, a prefeitura de Muzambinho fez uma parceria com os sindicatos rurais onde o departamento de agricultura vai ajudar no cadastro das propriedades uma iniciativa para oferecer mais segura no campo. Um aplicativo de celular que vai integrar os produtores rurais com as policias militar e civil.

Com foco na colheita e na segurança maior para as famílias da área rural estamos nos empenhando para que o máximo de produtores rurais façam o cadastro. A polícia militar de minas gerais (PMMG), vinculada à secretaria de estado de agricultura, pecuária e abastecimentos (SEAPA) e outras instituições, está se mobilizando, para dar início à operação campo seguro. Aqui no município fiz questão de conhecer o aplicativo e saber como vai funcionar, disse o prefeito Paulinho Magalhães

O trabalho conjunto vai proteger as mais de duas mil propriedades rurais do município, explicou Edna Costa, diretora de agricultura. Para a vice-prefeita Heloisa Magalhães que participou da apresentação “a tecnologia aliada ao celular oferece mais segurança as famílias, nesta época do ano há uma maior movimentação de pessoas de fora do nosso município e com esse aplicativo é fácil avisar a polícia quando ocorrer algum incidente,” falou ao conhecer como funciona a tecnologia.

O rede de fazendas protegidas, idealizado e desenvolvido pela earth brasil em parceria com a polícia militar, prefeituras e sindicatos rurais tem mapeados atualmente, por meio de geoprocessamento, cerca de 325 municípios. Mais de 394.7 mil propriedades rurais do estado, disse Plinio Pereira, responsável pelo aplicativo, durante a reunião em Muzambinho para apresentação da tecnologia.

A contratação do serviço foi feita pelos sindicatos que estão disponibilizando sem custo aos produtores, disse Cleber Marcon presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Muzambinho. Que explica e pede para que o produtor rural não deixe de fazer o cadastro o nos sindicatos ou na diretoria de agricultura de Muzambinho de segunda a sexta feira em horário comercial.

Colaborou Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *