• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Saúde detalha novo cronograma de vacinação em MG; veja como ficou

Redação8 de julho de 20212min0
vacina_E4eR6uyWQAE2-c5
Governo de Minas espera vacinar todos os maiores de 18 anos até setembro, um mês antes do previsto

Logo após o anúncio do governador Romeu Zema (Novo) esta manhã (8/7), de que todos os mineiros com mais de 18 anos serão vacinados até setembro – um mês antes do previsto – o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, detalhou o novo cronograma de imunização do estado.

Segundo o gestor, a previsão de que os adultos entre 54 e 40 anos sejam vacinados ainda em julho. Em agosto, será a vez das  pessoas entre 39 a 25 anos. A grupo de 24 a 18 anos será protegido em setembro. (Veja o calendário abaixo).

Bacheretti diz que a aceleração do calendário foi possível graças ao adiantamento da entrega de remessas da Pfizer e da AstraZeneca anunciadas pelo governo federal, que teriam garantido cerca de 9 milhões de doses ao estado até agosto.

“O estamos vendo é que, em julho, haverá muito mais doses que a expectativa. Então, conseguimos crescer na expectativa de vacinação em julho. A AstraZeneca vem cumprindo a sua produção diária de quase um milhão de doses. Ou seja: 25 a 30 milhões de doses por mês. A CoronaVac também mantém as suas entregas e temos também alguns adiantamentos de doação. Nós recebemos doações da Janssen, o governo federal não tinha muita expectativa, Conseguimos adiantar aqueles 1,5/2 milhões entregues. Então vieram mais doses. E ainda há expectativa de novos adiantamentos. Até pela Covax Facility, da OMS. Então, diante deste novo cenário, refizemos a expectativa de terminar a vacinaçaõ em setembro”, afirmou Bacheretti em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (8/7).

Novo cronograma de vacinação em MG

40 a 54 anos: julho
25 a 39 anos: agosto
18 a 24 anos: setembro

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *