• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Escolas estaduais poderão voltar às aulas presenciais nesta segunda-feira no Sul de Minas

Redação12 de julho de 20214min0
aulasv5316
Em Varginha, seis escolas estaduais retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (12).

Escolas estaduais do Sul de Minas poderão retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (12). A retomada acontece em 342 escolas de 61 cidades de Minas Gerais. Entre as quatro maiores da região, Varginha e Pouso Alegre retornaram, enquanto Passos irá vistoriar escolas e Poços de Caldas não aderiu a determinação do estado.

Em Varginha, seis escolas voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira. Sete escolas foram liberadas para receber alunos em Pouso Alegre. Em Passos, os estudos foram autorizados por decreto municipal, mas as dez escolas anunciadas pelo Governo de MG devem passar por vistoria.

Para a retomada, todas as escolas precisaram aderir aos protocolos sanitários, como adequações no ambiente e disponibilização de equipamentos de proteção, higiene e limpeza para que as aulas pudessem ser retomadas nesta segunda. O retorno será gradativo, híbrido e facultativo.

“As escolas cumpriram ao longo do primeiro semestre um protocolo sanitário chamado de ‘checklist’. Aqui no Sul de Minas, nós estamos voltando apenas com os anos iniciais, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O retorno híbrido vai acontecer da seguinte forma: na primeira semana do mês vem um grupo de alunos, na semana seguinte todos ficam em casa, na terceira semana vem outra turma e assim vão fazendo gradativamente, intercalando entre presencial e remoto”, explicou o superintendente regional de ensino de Varginha, Thiago Oliveira.

A volta presencial acontece após autorização do Governo de Minas Gerais. Apesar de estar na onda vermelha, o Sul de Minas não possui a classificação de cenário epidemiológico e assistencial desfavorável e, por isso, pode retomar as atividades presenciais.

Mesmo assim, o retorno só acontece com a autorização da prefeitura. Além de Varginha, Passos e Pouso Alegre estão entre os municípios que aderiram à retomada presencial. Poços de Caldas não aderiu à determinação do estado e a volta às aulas presenciais só deve acontecer em agosto.

Fonte: G1 Sul de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *