• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Prefeitura e Sebrae finalizam Plano Estratégico para o Desenvolvimento Econômico.

Redação18 de julho de 20213min0
PrefSebraePlanoEcon
Michele Noronha, Wilsinho Lima e Lucilene Passoni trabalharam na elaboração do Projeto em Muzambinho.

Ações para estimular o comércio vão ser implantadas em Muzambinho através de um projeto do Sebrae com a Prefeitura.

Com o objetivo de direcionar as ações realizadas na Sala Mineira do Empreendedor de Muzambinho, o Sebrae Minas elaborou junto com secretaria de turismo (agente de desenvolvimento) do município o plano estratégico”, disse Lucilene Pessoinha de Moura Analista do Sebrae Minas.

O projeto vai ajudar a estabelecer conexões entre poder público, mercado e sociedade. Entendemos que a conexão entre essas forças vai fortalecer os estabelecimentos que ainda tem dificuldades, principalmente no que se refere ao uso das tecnologias para alavancar as vendas. O Prefeito Paulinho Magalhães sabe das demandas dos comerciantes e para atender essa demanda de capacitação em áreas como marketing e vendas on-line, estamos traçando uma ampla programação que passa primeiro pela identificação das necessidades dos nossos empresários.

A vice-prefeita Heloisa Magalhães está sempre muito atenta ao universo das mulheres empreendedoras quem tem dado uma alavancada nas atividades e iniciado seus negócios pela internet nesta pandemia. Com este cenários temos muitos pontos a serem incentivados e ampliados com ações conjuntas, explica Wilson Lima secretário de esporte, lazer, cultura e turismo.

O foco são os pequenos negócios, com atividades com alternativas estratégicas para sustentabilidades das empresas, disse Michele Noronha, consultora Sebrae, que esteve em Muzambinho traçando os planos para uma correta e precisa ação de alavancagem.

Junto com o plano, empresas da cidade receberam uma visita da Sala Mineira do Empreendedor de Muzambinho junto com a representante regional do Sebrae “foi um momento de ouvir o que os comerciantes estão precisando e esperam das ações, de fomento e fortalecimento das atividades dos empresários do município, disse Adriana Guida, responsável pela Sala Mineira do Empreendedor de Muzambinho.

“Temos todas as semanas atividades on-line que tem contribuído para uma formação permanente, agora com o plano vamos avançar dentro das necessidades locais, finalizou.

Colaborou Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *