• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Minas registra segunda morte causada pela variante Delta

Redação25 de agosto de 20212min0
covidMorte20210320052
O primeiro caso de óbito ocasionado por esta mutação da COVID-19 havia sido registrado no último sábado (21/8), no município de Rio Novo

A Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou que a segunda morte causada pela variante Delta em Minas Gerais aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e foi de uma mulher de 56 anos. Já a primeira morte ocorreu com uma idosa, de 74 anos, no sábado (21/8), em Rio Novo. Ela era moradora do Rio de Janeiro.

Conforme o Painel de Monitoramento das Variantes da SES-MG, Uberaba teve o registro de um caso da variante Delta; justamente o paciente que evoluiu para óbito.

Segundo informações da SES-MG, além das duas mortes confirmadas, já foram registradas 91 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta no estado, em pessoas entre 8 e 93 anos, com média de idade de 48 anos.

Deste total, foram confirmados 51 casos do sexo feminino (56%) e 40 casos do sexo masculino (44%), sendo que entre estes, dois casos, já citados, evoluíram para óbito.

A localização destes 91 casos detalhados é possível ser vista através do painel de monitoramento das variantes, aberto para consulta pública e disponível no link: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/painel

A reportagem questionou a SES sobre quando ocorreu o óbito pela variante Delta da mulher de 56 anos em Uberaba, quantos dias ela esteve internada, em hospital público ou privado, bem como se ela era moradora da cidade ou estava de visita, mas, até o momento, não obteve resposta.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *