• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Últimos dias de inscrições para o Programa Prosperar, desenvolvido pela parceria Sicredi/Sebrae

Redação31 de agosto de 20214min0
Roque Enderle
Inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 03/09

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, encerram as inscrições para o Programa Prosperar. Fruto de uma parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa tem como objetivo auxiliar os associados Pessoa Jurídica da instituição financeira cooperativa a alcançarem seus objetivos de desenvolvimento, a partir de consultoria especializada na área de finanças, com a abordagem de assuntos como custos e formação de preços, controles financeiros e capital de giro, planejamento orçamentário e avaliação de resultados, entre outros. As inscrições podem ser feitas por meio do site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/programa-prosperar.

O Programa será desenvolvido na área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, abrangendo os municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Condor, Ijuí, Panambi e Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, e Guaxupé, Muzambinho e São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Podem participar associados(as) da instituição financeira cooperativa enquadrados como MEI, micro ou pequena empresa; desde que não estejam participando de outros projetos junto ao Sebrae, conforme critérios específicos descritos no endereço eletrônico da inscrição.

A parceria foi firmada em 2020 e já beneficiou 30 empresas nos municípios de Ijuí, Panambi e Santo Augusto que participaram da 1º edição do programa, concluindo no primeiro semestre de 2021 as consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação.

De acordo com o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, o principal objetivo dessa cooperação é o fortalecimento da economia local. “Com o nosso apoio, os associados e associadas têm a possibilidade de receber essa consultoria do Sebrae e fortalecer seus negócios. Já foram 30 empresas atendidas no Rio Grande do Sul e agora vamos expandir essa ação para Minas Gerais, buscando gerar impacto positivo na sociedade e fortalecendo o ciclo virtuoso, em que o associado, a cooperativa e a comunidade prosperam juntos, gerando renda, oferta de empregos, valorização da produção local e consequentemente o crescimento dos municípios”, destaca Roque Enderle.

Assessora de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *