Câmara de Vereadores Homenageiam “Mulheres Trabalhadoras” em Muzambinho.

Redação4 de setembro de 202112min0
MulherTrab2141
MulherTrab2102
MulherTrab2103
MulherTrab2104
MulherTrab2105
MulherTrab2106
MulherTrab2107
MulherTrab2108
MulherTrab2109
MulherTrab2110
MulherTrab2111
MulherTrab2112
MulherTrab2113
MulherTrab2114
MulherTrab2115
MulherTrab2116
MulherTrab2117
MulherTrab2118
MulherTrab2119
MulherTrab2120
MulherTrab2121
MulherTrab2122
MulherTrab2123
MulherTrab2124
MulherTrab2125
MulherTrab2126
MulherTrab2127
MulherTrab2128
MulherTrab2129
MulherTrab2130
MulherTrab2131
MulherTrab2132
MulherTrab2133
MulherTrab2134
MulherTrab2135
MulherTrab2136
MulherTrab2137
MulherTrab2138
MulherTrab2139
MulherTrab2140
MulherTrab2142
MulherTrab2143
MulherTrab2144
MulherTrab2145
MulherTrab2146
MulherTrab2147
MulherTrab2148
MulherTrab2149
MulherTrab2150
MulherTrab2151
MulherTrab2152
MulherTrab2153
MulherTrab2154
MulherTrab2155
MulherTrab2156
MulherTrab2157
MulherTrab2158
MulherTrab2159
MulherTrab2160
MulherTrab2161
MulherTrab2162
Vereadoras e Servidoras também receberam homenagem.

Nesta sexta-feira, 03/09, em Sessão Solene de entrega da homenagem à “Mulher Trabalhadora”, de acordo com o Decreto Legislativo 1/2021, solenidade seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Minas Consciente, em combate à covid 19.

Homenageadas:

1. SENHORA CECÍLIA DE FÁTIMA ASSIS BOAVENTURA
Nascida no ano de 1965, natural de Muzambinho, de origem rural, filha do Sr. Antônio Cândido Assis e da Sra. Francisca Bento Assis. Órfã de pai aos 11 anos. Sua mãe sempre foi sua inspiração de mulher. Mãe de 3 filhas Estephany, Evellyn, Elismayra. Criou e educou suas filhas na ausência do pai. Sempre com dificuldade, mas com muita luta e honestidade. Disposta a enfrentar os desafios da vida. Mulher guerreira. Reside no bairro Alto do Anjo. Já trabalhou como empregada doméstica e atualmente trabalha como Tecelã. Mãe presente na vida das filhas e sempre atuante nas causas sociais.
Vereador Roosevelt Pereira de Paula.

2. SENHORA CRISTINA APARECIDA MARIA ANACLETO
Nascida em 1978, natural de Muzambinho, filha do Sr. Lázaro José Maria e da Sra. Antônia Aparecida Maria, viveu toda a sua infância no bairro rural Cachoeira do Cambuí, atualmente reside no Bairro Barra Funda. Casada com o Sr. Mauro Lúcio Anacleto, mãe de 3 filhos, Lucas Danyel, Guilherme Luiz e Isabela Cristina Anacleto. Há 15 anos trabalha no IF-Suldeminas – Campus Muzambinho, atualmente como secretária pedagógica/monitora de alunos. Cristina desenvolve trabalho social com as pessoas carentes e atualmente é vice-presidente da FAM – Frente de Apoio ao Menor – gerencia o bazar da instituição e está sempre disposta ao serviço comunitário.
Vereador Gilmar Labanca.

3. SENHORA HELENA GOULART ORLANDO
Helena Goulart Orlando, nascida em 1947, natural de Muzambinho, de origem rural, viveu sua infância no bairro Córrego da Prata. Filha do Sr. Israel Goulart e da Sra. Mariana Rosa de Araújo. Desde os seus 19 anos reside no bairro rural Patrimônio. Esposa do Sr. Geraldo Orlando conhecido como “Nem Fortunato”. com quem viveu durante 50 anos, e dessa união nasceram 4 filhos, Daniel, Abel, Israel e Nilza. Ficou viúva recentemente. Dona Helena é exemplo de esposa que cuidou do marido acamado por 5 anos. Sempre trabalhou na roça com a lavoura, no sol e na chuva ajudando seu esposo; mulher digna admirável que acolhe todos com amor e dedicação.
Vereador Israel Ramos Orlando.

4. SENHORA LÚCIA APARECIDA VIEIRA
Nascida em 1967, é natural de Muzambinho, viveu toda sua vida nessa cidade. Residente na rua Cristóvão Colombo. Filha do Sr. Martiniano Bueno Vieira e da Sra. Luzia Emiliana Vieira. Mãe de Carla Danieli Vieira Mamede, Pedro Henrique Vieira Mamede, João Victor Vieira Evangelista, avó de João Pedro Mamede da Cunha. Lúcia já fez quitandas para vender, já foi doméstica e babá e há 12 anos trabalha como salgadeira. Dona Rosária sempre foi sua inspiração de fé. Sua vida sempre foi dedicada ao amor ao próximo e aos mais necessitados.
Vereador Afrânio Donizetti Damázio.

5. PROF.ª LUCIANA MARIA VIEIRA LOPES
Nascida em 1972. Natural da cidade de Lavras. Filha da Sra. Ângela Maria Vieira Lopes e do Sr. Silvestre Tadeu Lopes. Mãe de Raquel, Mariana e Marcos Tadeu. Engenheira agrônoma, mestre e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Lavras. Chegou em Muzambinho em 2004 e há 17 anos atua como servidora na docência do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho. Já atuou na gestão do campus e também em várias coordenações. Atualmente ela é avaliadora de cursos de graduação do MEC, coordenadora do curso de tecnologia em Cafeicultura e professora. Os focos de Luciana sempre foram a capacitação e a qualidade de ensino, assim como a humanização no serviço público. Apoiadora da força da mulher na cafeicultura e no agronegócio.
Vereadora Jacqueline Krauss.

6. SENHORA LUZIA EVANGELISTA BUENO
Natural de Muzambinho, nascida em 1965. Filha do Sr. Geraldo Afonso Bueno e da Sra. Maria Terezinha Bueno. Divorciada, Mãe de 2 filhos, Raul Afonso Bueno de Souza e Thiago Teófilo Bueno de Souza. Sempre lutou para a educação de seus filhos. Iniciou seus trabalhos como Empregada doméstica. E após muita luta e dificuldade retomou os estudos na vida adulta. Conseguiu concluir a educação básica e fez curso técnico de enfermagem. Atualmente trabalha como Técnica em Enfermagem e Cuidadora de Idosos. Luzia é exemplo de superação. Sempre priorizou a família e se dedica, carinhosamente aos doentes e idosos.
Vereador Carlos Donizetti Miranda.

7. DRA. MARCELA MENGUAL SILVA
Nascida no ano de 1988, natural de Pontal-SP, casada com o muzambinhense, Guilherme Dias Dini, filha do Sr. Luiz Alberto Maciel Silva e da Sra. Sandra Regina Mengual Silva. Mãe de dois filhos, Luca Mengual Silva Dini e Linda Megual Silva Dini. Assim que concluiu seus estudos na cidade de Ribeirão Preto-SP, veio para Muzambinho. Iniciou seus trabalhos em Juruaia MG, no hospital e PSF na zona rural no bairro Grama. Especializou-se em endocrinologia e metabologia em São Paulo. Atuou no PSF do bairro Vila Socialista e desenvolveu fortes laços com a população. Atualmente, Dra. Marcela atende em Muzambinho em seu consultório no sindicato dos trabalhadores rurais além da cidade de Monte Belo. Sempre disposta e dedicada exerce a medicina por amor.
Vereador Mário Alves da Rocha.

8. SENHORA MARIA APARECIDA JERÔNIMO
Nascida no ano de 1949 em São José do Rio Pardo, com um ano de idade veio para Muzambinho morar na Fazenda dos Martins, e há 22 anos reside na cidade no bairro Jd. Anápolis. Filha do Sr. João Bardi e da Sra. Maria Clementino Bardi. Viúva de Pedro Jeronimo, viveram casados durante 43 anos e tiveram 10 filhos, Maria Helena, Claudemiro, Paulo Henrique, Pedro Donizete, Valdeir, Carlos Henrique, Valdirene, Márcia Aparecida, Adriana e Nilton. Dona Maria Aparecida, sempre auxiliou seu esposo no trabalho da roça para ajudar a criar e sustentar seus filhos. Uma mulher sempre disposta e honesta. Com 21 netos e 6 bisnetos, continua sendo o alicerce de sua família.
Vereadora Lúcia Bernardes.

9. SENHORA MARIA SANTINA DURANTE PINTO
Nascida no ano de 1947, é natural de Muzambinho. Filha do Sr. Idaly Durante e da senhora Maria Rossi Durante. Esposa do Sr. Goncalves José Pinto. Mãe de 4 filhos, Marizaura, Marinalva, Evandro e Eduardo. Sempre envolvida nos trabalhos das Pastorais da Saúde e da Esperança, Dona Maria Santina desenvolve as virtudes cristãs em amor ao próximo. Mulher de Fé e de devoção. As causas sociais sempre estiveram presentes na sua vida e também de toda família.
Vereadora Sandra Marques.

10. PROF.ª ODILMA APARECIDA GONÇALVES COUTO
Nascida no ano de 1952, Natural de Varginha, chegou em Muzambinho no ano de 1981. Filha do Sr. Sebastião Gonçalves Pereira e da Sra. Maria de Lourdes Gonçalves. Esposa do sr. Gilson Couto. Mãe de quatro filhos, Hugo, Raissa, Ingrid e Dante. Professora formanda em Letras, servidora pública da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. Foi professora do Colégio Comercial e diretora da escola do bairro Ponte Preta, onde desenvolveu um trabalho de excelência. Professora do quadro efetivo da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, com inúmeras conquistas nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. Aposentou-se em 2019. Professora envolvida, dedicada e atualizada. Exerceu a docência com louvor. Compromissada com o serviço público e com a educação de qualidade.
Vereador Marco Antônio Ferreira.

11. SENHORA RAQUEL MAGALHAES DE MELO
Nascida em 1972, é natural de Muzambinho. Filha de Sebastião Pedro de Melo e de Matilde Magalhães. Viveu um tempo em cidade de São Paulo e retornou à Muzambinho em 1990. Casada com Marcos Roberto Ambrósio, mãe de 5 filhas: Marcela, Marília, Maraísa, Maria Eduarda e Manuela. Amante da cultura carnavalesca de nossa cidade. Retomou os estudos depois de adulta e valoriza muito a educação e o trabalho. Atualmente presta serviços para o Fórum desta Comarca de Muzambinho e ainda trabalha como garçonete e ajudante de cozinha. Raquel é uma mulher que carrega dentro de si a maior dor de uma mãe: a partida precoce de sua filha Marília mas sempre com o lema “A morte não é nada diante da grandeza de Deus e é Ele que nos dá forças para seguir”.
Vereador Carlos Herbert Salomão.

A Ex-Vereadora Prof.ª Maria Messias Gomes, idealizadora do Decreto de Homenagem a Mulher Trabalhadora, fez uso da Palavra, confira no vídeo.

O vereador Marquinhos representou os Edis e declamou um poema de sua autoria, confira no vídeo.

O muzambinho.com parabeniza as homenageadas e deixa registrada esta importante solenidade.

 

Click e Confira o video da live transmitida ao vivo pela Câmara de Vereadores.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *