• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sicredi celebra um ano de atuação em Guaxupé/MG

Redação19 de setembro de 20216min0
Em seu primeiro ano de atividades, a agência já conta com cerca de 1 mil associados.

A Sicredi das Culturas RS/MG comemora neste sábado, 18, um ano de atuação no município de Guaxupé, em Minas Gerais. De forma escalonada e respeitando os protocolos sanitários, nesta sexta-feira, 17, a equipe de atendimento recebeu autoridades, representantes de entidades parceiras, coordenadores de núcleo, associados e imprensa para celebrar a data junto da comunidade.

Conforme destaca a gerente da Agência, Milene Ferreira de Carvalho Charavallote, “Contamos com o apoio da comunidade desde o início da nossa atuação em Guaxupé e esta relação próxima é um dos pilares do cooperativismo. Temos certeza de que o fato de sermos uma instituição sólida, com 118 anos de história no país, é reflexo dessa ajuda mútua, em que a nossa cooperativa, nossos associados e toda a comunidade crescem e se desenvolvem, juntos. É extremamente gratificante saber que o resultado desse trabalho é a realização de sonhos dos nossos associados e associadas, é sua organização financeira, o desenvolvimento e investimento na produção agrícola, o fortalecimento da economia e dos negócios locais”.

Em seu primeiro ano de atividades, a agência já conta com cerca de 1 mil associados, que encontraram na cooperativa o apoio necessário para a organização da vida financeira. A Sicredi das Culturas RS/MG atende todos os públicos e, como destaque em os mais de 300 produtos e serviços oferecidos, realiza operações como crédito imobiliário, financiamento para energia solar, crédito pessoal, linhas de crédito empresariais, contratação de seguros e consórcios, poupança, investimentos, custeios agrícolas, entre outras modalidades.

                “Temos um amplo projeto de expansão aqui no estado de Minas Gerais e um dos pilares deste projeto, para além de gerar resultados econômicos e numéricos, é gerar impacto positivo através do nosso atendimento diferenciado e próximo, das nossas ações com a comunidade, das experiências que proporcionamos aos nossos associados e do cooperativismo, que é a nossa essência”, reforça o gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland.

Para o presidente da instituição financeira cooperativa, Antenor José Vione, “trata-se de um projeto grandioso, desafiador, com diversas pessoas envolvidas em seu planejamento e execução e nosso objetivo é seguir crescendo cada vez mais, a cada ano, através da ajuda mútua, da solidariedade, da intercooperação e das ações que realizamos”.

Conforme explicou o diretor de Operações, Roberto Cortiani Ibañez, a área de abrangência da Sicredi das Culturas RS/MG no Sudoeste de Minas Gerais contempla 28 municípios, com quatro agências em operação em Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso. No final do ano será inaugurada a 5ª agência, em Monte Santo de Minas. Além disso, em dezembro deste ano a cooperativa completa 2 anos de atuação no estado.

Apresentação da nova gerente: O momento também marcou a apresentação da nova gerente da agência para a comunidade. Milene Ferreira de Carvalho Charavallote é graduada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão Empresarial. Atua há 17 anos em instituições financeiras e no Sicredi desempenhava a função de gerente de Negócios, assumindo o papel de gerente de agência a partir do mês de setembro. “Me sinto realizada por poder cooperar com o crescimento da comunidade em que nasci. A nossa função dentro do cooperativismo é muito gratificante: fazer o bem e realizar sonhos. É isso que me move. Os associados podem contar com o Sicredi como uma instituição parceira nos negócios, focada em realmente desenvolver e agregar renda na comunidade. O que mais gosto de fazer no dia a dia é estar perto dos associados e agora na nova função como Gerente de Agência, estarei ainda mais presente com os associados, atendendo e entendendo genuinamente as suas demandas e necessidades”. Elias Bussler, que atuou neste primeiro ano da agência como gerente, assumiu novos desafios na carreira profissional em instituições financeiras.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *