Deputado Emidinho Madeira defende uso de leitos da Covid para cirurgias eletivas

Redação30 de setembro de 20213min0
uti675422574
"Nossa luta é para zerar a fila das cirurgias eletivas em nossa região", disse o deputado Emidinho Madeira

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas, na Câmara Federal, defendeu que os leitos que foram montados para atendimento aos pacientes com covid e que estão sem uso no momento, sejam utilizados para a realização das cirurgias eletivas. Emidinho se reuniu nesta quarta-feira (29/09) em Brasília, com o líder da Bancada Mineira, deputado Diego Andrade e com o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, para tratar do assunto. “Com apenas 24% de ocupação dos leitos de UTI para Covid em Minas, a nossa intenção é aproveitar essa infraestrutura para atender os pacientes que realizarão as cirurgias eletivas em Minas. Estamos em contato direto com membros da Comissão Mista de Orçamento para garantir os recursos e manter abertos os leitos no exercício de 2021”, disse o deputado.

Emidinho Madeira também se reuniu no Ministério da Saúde em busca de apoio do Governo Federal. “Essa causa é justa e necessária para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas em Minas e em todo o país. Precisamos nos mobilizar, juntamente com todas as autoridades, para alcançar o nosso objetivo que é zerar a fila das cirurgias eletivas em Minas Gerais. Essa é uma meta que iremos buscar a todo custo”, frisou.

Outro tema de extrema importância abordado pelo parlamentar em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira foi sobre a situação do Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas. Emidinho tem procurado abrir um diálogo entre a entidade e o governo. “Agradeço ao secretário de Saúde Fábio Baccheretti, que está fazendo um trabalho brilhante no comando da Secretaria de Saúde de Minas e acreditamos que haverá um entendimento entre as partes”, concluiu.

Ascom dep fed Emidinho Madeira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *