Fortes temporais causam falta de energia elétrica na região

Redação4 de outubro de 20212min0
tempestade-chuva-21409

A Cemig informa que os temporais de forte intensidade que atingiram o Sul de Minas desde a sexta-feira (1/10), que vieram acompanhados de intensas rajadas de vento e elevado número de descargas atmosféricas, provocaram falta de energia em diversos municípios da região.

Entre sábado e domingo (dias 2 e 3), o serviço de meteorologia da empresa registrou mais de mil descargas atmosféricas na região. Em algumas cidades, as rajadas de vento chegaram a 63km/h e houve 58,4mm de precipitação de chuvas. Essa condição climática adversa e fora da normalidade provocou diversos danos ao sistema elétrico e, consequentemente, um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais a falta de energia.

Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento. A Cemig triplicou o número de equipes em campo, mas a quantidade de ocorrências cresceu 400%, causadas principalmente por objetos lançados na rede elétrica como partes de telhado e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Árvores também caíram sobre a rede elétrica provocando quebra de postes em locais de difícil acesso, o que dificultou o retorno imediato da energia.

Equipes da empresa, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, trabalharam durante todo o fim de semana, inclusive de madrugada, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível e vão continuar trabalhando de forma ininterrupta, até que todos os clientes tenham sido atendidos.

Fonte: CEMIG

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *