• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Flávia Barbosa integra lista das 100 mulheres mais importantes do agronegócio

Redação19 de outubro de 20214min0
FlaviaBarbosa
“100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor.

A revista Forbes fez um levantamento das 100 mulheres mais importantes do agronegócio brasileiro, em alusão o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1995.

A lista tem com o intuito de elevar a consciência mundial sobre a importância dessa figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.

Conforme a publicação, as mulheres têm cada vez mais ocupado espaços importantes na sociedade e, no agronegócio, não é diferente.

A publicação aproveitou a data para lançar sua primeira lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor.

Na lista, a revista Forbes procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo. Por meio delas, o objetivo é homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio – mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.

Para chegar aos 100 nomes, houve uma pesquisa de campo para buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais.

“São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais”, diz a reportagem.

Entre as seletas personalidades do agronegócio brasileiro, destaque para Flávia Barbosa Paulino da Costa, diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé. Ela é Formada em Administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Representa a terceira geração da família que vem seguindo o legado visionário do avô, Olavo Barbosa, que em 1979 fez o primeiro embarque de café para o Canadá.

Desde então, a empresa nunca parou de crescer. Hoje, na empresa que comanda, são exportados cerca de 1,5 milhão de sacas de café anuais para clientes em 27 países de todos os continentes.

Revista Mídia.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *