• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

OAB Minas: TRE-MG disponibiliza urnas eletrônicas

Redação1 de dezembro de 20214min0
99ª subseção da OAB de Muzambinho elegeu nova diretoria para o triênio 2022/2024

No último sábado, dia 27 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais (OAB-MG), realizou eleições para os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes e dos representantes da advocacia estadual nas 247 Subseções do Estado de Minas Gerais. Pela primeira vez, a eleição da entidade utilizou urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-MG.

As eleições da OAB-MG foram realizadas em 245 municípios, onde há sede de subseções da entidade. O advogado Décio Mitre, Presidente da Comissão Eleitoral da OAB-MG, ressaltou que “a importância da utilização das urnas eletrônicas, nesta que é a maior eleição realizada pela OAB no Estado, se deve à confiabilidade, agilidade e segurança de todo o processo que vem sendo realizado, em eleições oficiais, pela Justiça Eleitoral. O sistema eletrônico se mostrou o mais adequado para garantia de eleições transparentes e seguras”.

No estado, foram preparadas 667 urnas para 377 seções eleitorais, sendo 290 urnas de contingência para eventual necessidade de substituição do equipamento durante a realização da votação.

No Centro de Apoio do TRE-MG foram realizados os procedimentos de inserção dos dados relativos aos advogados aptos a votar e às chapas concorrentes. Em seguida, as urnas foram testadas, lacradas e transportadas para os municípios onde houve votação.

A carga das urnas foi realizada por servidores da Justiça Eleitoral e acompanhada por representantes da Comissão Eleitoral da OAB.

O TRE-MG colaborou com a capacitação dos advogados que trabalharam nas mesas receptoras de votos, com a disponibilização de vídeo explicativo e manual com as orientações técnicas relacionadas à operacionalização das urnas eletrônicas.

Em Muzambinho, a eleição foi organizada pelas secretárias Lucia Bernardes e Amanda Salomão, sob a coordenação da atual presidente da 99ª Subseção, Dra. Ilma Maria De Figueiredo. Atuaram como mesárias, as Dras. Zenilda Aparecida Alves e Dra. Daniele Rodrigues Tomaz.

Para assumir a 99ª subseção da OAB de Muzambinho foi eleita para o triênio 2022/2024 a chapa presidida pela Dra. Josiane Bócoli Magalhães, tendo as Dras. Izabel Cristina da Silva e Marta Alves da Silva como Vice-presidente e tesoureira, respectivamente; além dos Drs. Raphael Ruela e Ricardo Tomaz, como secretários.

O Cartório da 189ª Zona Eleitoral prestou suporte técnico do início da votação até o encerramento dos trabalhos.

Fonte: Site TRE-MG e Cartório Da 189ª Zona Eleitoral de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *