• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Comarca de Muzambinho irá realizar 4º Galeto Solidário

Redação1 de dezembro de 20213min0
noticia-galeto-flavio-schmidt-04.12 (1)
Iniciativa se destina a angariar fundos para a Casa Lar do município

A Comarca de Muzambinho irá promover, no próximo domingo (5/12), o 4º Galeto Solidário, com a finalidade de arrecadar fundos para a Casa Lar, instituição que abriga 22 crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que consiste na preparação e venda de 500 refeições, é do juiz Flávio Schmidt, diretor do foro local.

Nas duas primeiras edições do evento, foram realizadas grandes festas, que contaram com a participação de quase mil pessoas em cada uma. Porém, em virtude da pandemia de covid-19, o Galeto Solidário teve que passar a ser realizado nas modalidades drive-thru delivery.

O juiz Flávio Schmidt, que é do Rio Grande do Sul, trouxe da Serra Gaúcha a tradição da culinária italiana. E é o próprio magistrado quem assa os galetos. Nas primeiras edições, ele usou uma churrasqueira de 15 metros de extensão. Desta vez, os galetos serão preparados com uma técnica chamada “fogo de chão”.

De acordo com o juiz, o evento reforça o papel social do Poder Judiciário e aproxima magistrados e servidores das questões da comunidade. Flávio Schmidt ressalta o apoio recebido de toda a população do município, o que faz com que todas as edições do Galeto Solidário sejam um sucesso.

Casa Lar

A Casa Lar é um entidade sem fins lucrativos, criada e mantida pelo Poder Judiciário. As crianças atendidas por ela são encaminhadas por decisão judicial ou por meio do Conselho Tutelar, depois de um estudo social elaborado sobre o risco que os menores enfrentam no ambiente em que vivem.

A associação acolhe as crianças em período integral, onde recebem moradia e passam a viver a rotina normal de uma casa. No local, elas têm regras e disciplina, frequentam escola, academia, aprendem a cuidar do espaço onde moram, a manter a higiene pessoal, têm atendimento médico e odontológico e recebem apoio multidisciplinar.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *