Vereadores fazem entrega de Título de Cidadão Honorário.

Redação3 de dezembro de 202121min0
Sessão Solene de Homenagem foi nesta quinta-feira, 02/12/21, no Plenário da Câmara de Vereadores de Muzambinho.

A Entrega de Títulos de Cidadão Honorário, está em conformidade com o Decreto Legislativo nº 04, de 23 de novembro de 2021, a pessoas que tenham se destacado por ações ou trabalhos políticos em prol da Comunidade Muzambinhense.

Abaixo Vídeo da Solenidade transmitida ao vivo:

Abaixo as Biografias dos Homenageados:

PR. ALEX BARBOSA
Nascido em 1976 na cidade de São Paulo Capital, filho de Donizetti do Carmo Barbosa e Marilza da Silva Barbosa, vindo da capital paulista com apenas três meses de idade se instalando em Muzambinho. Aos 13 anos de idade já integrando no trabalho junto ao comércio varejista de Muzambinho. Aos 21 anos casou-se com a Montebelense Adriana Aparecida Correia Barbosa com quem tem dois filhos: Samuell Augusto Correia Barbosa e Débora Vitóriah Correia Barbosa. Trabalha também com serviços de impressões gráficas há 20 anos, e hoje está no ramo empresarial na venda de produtos alimentícios. Pastor e Presidente da Igreja Batista Renovada em Muzambinho desde o ano de 2009 onde desenvolve trabalhos relevantes em prol da sociedade, sendo trabalhos destinados a crianças, jovens e adultos através da palavra de Deus reintegrando pessoas novamente na sociedade. Pastor Alex sentiu a necessidade de cursar algumas disciplinas no Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão, formado em Capelania Prisional onde realizou trabalhos com os detentos da cadeia de Muzambinho e também formado em Capelania Hospitalar onde vem atuando em trabalhos com enfermos.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Pr. Alex Barbosa, recebeu a sua honraria através do Vereador Roosevelt Pereira de Paula.

PE. ALEXANDRE JOSÉ GONÇALVES
Nascido no ano de 1975, em Campestre-MG. Filho de João Antônio Gonçalves e Maria Lourdes de Oliveira Gonçalves. Fez seus estudos primários em sua Comunidade Rural, Caxambu, Município de Campestre. As etapas Fundamental e Médio na Escola Estadual Rui Barbosa em Campestre. Em 1996 entrou no Seminário Diocesano São José, Guaxupé, onde cursou a Filosofia. Em 1999 iniciou os Estudos de Teologia em Pouso Alegre, no Instituto Teológico Interdiocesano São José, hoje Faculdade Católica de Pouso Alegre, concluída em 2002. Foi ordenado diácono em 26 de abril de 2003 na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé e padre em 03 de Janeiro de 2004, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Campestre. De 2003 a 2012 trabalhou no Seminário Diocesano São José em Guaxupé, na formação dos seminaristas, sendo que de 2004 a 2012, foi o Reitor do Seminário. Nesse período atuou também como Vigário Paroquial e Administrador Paroquial na Catedral Nossa Senhora das Dores. De 2013 a 2018 foi pároco da Paróquia São José em Machado-MG. Atualmente é o Pároco da Paróquia São José em Muzambinho e Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Guaxupé.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

PADRE ALEXANDRE JOSÉ GONÇALVES, recebeu a sua honraria através do Vereador Gilmar Labanca.

DR. CARLOS EDUARDO VILLAS BÔAS JR
Nascido na cidade de Passos em 1973. Filho de: Carlos Eduardo Villas Bôas (in Memorian) – Natural de Muzambinho e Maria da Graça Negrão Villas Bôas (in Memorian) – Natural de Passos. É casado com Raquel Tavares da Silva Villas Bôas e pai de 3 filhos: Matheus, Caio e Maria Liz. Morou em Santos até 1991 onde completou o ensino secundário. Em 1992 mudou-se para São Paulo e em 1993 iniciou o curso de medicina. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1998. Nesta escola de medicina fez Residência Médica concluída em 2001 e permaneceu como assistente e preceptor de cirurgias de catarata até 2014. Título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia em 2002. Oficial Médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo atuando desde 2011 no Hospital da Polícia Militar onde conquistou a Láurea de Mérito Pessoal de 1º Grau. Atua em Muzambinho como médico oftalmologista desde 2013. Dr. Carlos é muito atuante na cidade com trabalhos sociais prestados à comunidade, sobretudo aos pacientes de baixa renda. Possui residência em Muzambinho e tem vínculos de amizade com os muzambinhenses.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Dr. Carlos Eduardo Villas Boas Jr., recebeu a sua honraria através da Vereadora Prof.ª Sandra Marques.

SR. EDUARDO FENZ
Nascido no ano de 1953, na cidade de São Paulo. Seus pais Sra. Elizabeth Fenz e Sr. Estevão Fenz. Casado com a muzambinhense Maria Ângela Amore Fenz, pai de Lucas Eduardo Amore Fenz e Maria Luiza Amore Fenz. Chegou em Muzambinho em 1990. O motivo que levou Eduardo a vir para Muzambinho foi sua esposa e a tranquilidade de uma cidade do interior para constituir uma família e educar seus filhos. Sua atividade profissional é voltada para a agricultura. Instrutor da Empresa Treinagro; produtor de café e comerciante de areia, pedra e calcáreo. Suas propriedades rurais em nosso município empregam inúmeras famílias.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Sr. Eduardo Fenz, recebeu a sua honraria através do Vereador Mario Alves da Rocha.

SR. JOSÉ DE OLIVEIRA
Conhecido carinhosamente como “Iê Iê”, filho do Senhor Dimas da Costa de Oliveira e Senhora Celeste Lima, nascido em 1940, na cidade de Nepomuceno/MG. Em 1942, sua família mudou-se para Muzambinho, onde seu pai atuou na Coletoria Federal, fazendo da nossa cidade sua residência fixa. Seu filho José de Oliveira “Iê Iê”, tornou-se conhecido na cidade pelo seu jeito amigável e simples com todos. “Iê Iê”, frequentou a escola até a 4ª série, tendo como lembrança os amigos: Régis Policarpo, Doutor Marco Regis, Milton Neves, Nicolau Anechini e Doutor Antônio João Salvador. Para a cidade de Muzambinho, “Iê Iê” é uma personalidade, exemplo de força e superação. Morando há 79 anos em nossa cidade.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Sr. José de Oliveira, recebeu a sua honraria através do Vereador Carlos Herbert Salomão.

SRA. LÚCIA ORSOLIN
Nascida no ano de 1955, no município de Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, viveu sua infância e adolescência na zona rural onde trabalhava junto dos seus pais e seus onze irmãos nas lavouras de fumo da região. Filha de Fidele Schena e Universina Cardoso Schena. Casou-se no ano de 1977, com Nelson Orsolin, no distrito de Vila Fão no município de Progresso (RS). Dessa união nasceram os filhos: Luciana Orsolin, Fausto Orsolin, Patrícia Orsolin e Gabriel Orsolin. Depois de se casar, Lúcia saiu do Rio Grande do Sul em busca de um futuro melhor, e após trabalhar em Maringá, no Paraná, e em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo, soube de uma oportunidade de obter seu próprio negócio, este localizado em Muzambinho. Chegou em Muzambinho em 1980, em seu primeiro empreendimento, a conhecida Churrascaria Gaúcha Muzambão, que emprega mais de 30 pessoas diretamente e outras famílias indiretamente. Foi em Muzambinho também que decidiu construir sua família, onde nasceram seus quatro filhos. Hoje, mesmo tento outros empreendimentos em várias cidades, foi em Muzambinho que decidiu ficar e continua à frente da sua churrascaria juntamente com seus filhos. Lúcia tem quatro netos, sendo: Victor Hugo, Olavo, Angelina e Valentina.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadã honorária.

Sra. Lúcia Orsolin, recebeu a sua honraria através do Vereador Carlos Donizetti Miranda.

SRA. LUCINEIDE APARECIDA ROSA QUEIROZ
Lucineide Aparecida Rosa Queiroz é natural de Monte Belo/MG. Nascida no ano de 1981, é a mais velha de três irmãos. Filha de Gumercinda Ferreira Cardoso Rosa e Donizete Marcolino Rosa. Residiu no bairro Moinho na zona rural até 9 anos de idade quando se mudou com a família para a cidade de Monte Belo/MG. Casada com o médico Andrei Lourenço de Queiroz, mãe de Heloísa Rosa de Queiroz e Pedro Lourenço Rosa Queiroz. Residiu na cidade de Campinas – SP por 05 anos e, posteriormente, em Poços de Caldas/MG, onde cursou a faculdade de enfermagem. Está em Muzambinho desde janeiro de 2009 e na cidade já atuou como enfermeira na Santa Casa de Misericórdia; como professora presencial do curso técnico em enfermagem e professora EAD do curso Vigilância em Saúde do Instituto Federal e como presidente da Associação Casa Lar e, no momento, está como coordenadora da atenção básica de saúde do município. Lucineide acredita na saúde humanizada, no respeito para com o próximo e na lealdade aos preceitos éticos e morais. Possui fortes vínculos com a comunidade. Desenvolve trabalhos sociais em prol dos mais necessitados.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Sra. Lucineide Aparecida Rosa Queiroz, recebeu a sua honraria através do Vereador Israel Ramos Orlando.

PROF. MARCELO SIMÃO DA ROSA
Nascido em 15 de dezembro de 1968, em Alegre, estado do Espírito Santo. Filho de Lauro Simão da Rosa e Neulizete Toledo da Rosa. Em 1993, foi aprovado em concurso para professor substituto. Em 1995, prestou o concurso para professor efetivo, sendo aprovado, integrando o quadro de servidores do Instituto Federal. Como docente, principalmente para o curso técnico em agropecuária contribuiu para a formação de muitos muzambinhenses, profissão que muitos a desenvolvem para o alcance do bem-estar familiar. Entre 2010 e 2014, atuou como pró-reitor de Ensino e reitor substituo do IFSULDEMINAS, funções que possibilitaram atuar diretamente na elaboração da planilha de distribuição de vagas de docentes e técnicos administrativos, passando de 43 para 123 docentes e muitos cargos administrativos: enfermeiro, psicólogo, pedagogo, assistente social e outros mais. Foi presidente das equipes responsáveis pela implantação de todos os cursos do IFSULDEMINAS no período. Ao finalizar seu período em Pouso Alegre, retorna ao campus Muzambinho e assume a coordenadoria do curso técnico em agropecuária. Em 1993, conheceu aquele que viria ser seu sogro, o Prof. Ivan Antônio de Freitas. Em 2004, teve sua filha Marcela Pulcineli Freitas Rosa. No ano de 2020, atuou como colaborador técnico do IFES – Campus de Alegre, instituição que se formou como técnico em agropecuária, em 1985, visando sua transferência para ficar mais próximo de seus pais que já estão com idade avançada. Na permanência em sua cidade natal, percebeu que é Alegrense por nascimento, mas seu amor está em Muzambinho, é mineiro por paixão, que seu coração está no município de Muzambinho, reassumindo, em fevereiro de 2021, seu cargo na instituição que tanto defende, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Prof. Marcelo Simão da Rosa, recebeu a sua honraria através do Vereador Marco Antônio Ferreira.

SR. MARIA APARECIDA MAGRI TEIXEIRA
Ou simplesmente “Cida”, é filha de Alacir e Anísio Magri. Nasceu em Guaxupé há 55 anos, mas há 30 reside em Muzambinho. Mudou-se após o casamento com o muzambinhense Venâncio Teixeira Filho, com quem tem três filhas: Isis, Letícia e Marília. Aqui constituiu sua família e seus negócios. As farmácias Novafarma servem à população de Muzambinho há quase 25 anos e geram empregos a 11 colaboradores muzambinhenses. Sua personalidade agregadora contribuiu para que sua irmã mais nova e sua mãe, também fixassem residência em Muzambinho ao longo dos anos, de forma que, hoje, vários membros de sua família – guaxupeana – integram esta comunidade tão querida e as acolheu tão bem. Muito atuante na causa social. Está sempre envolvida em ações de solidariedade e ajuda ao próximo.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Sra. Maria Aparecida Magri Teixeira, recebeu a sua honraria através da Vereadora Lúcia Bernardes.

SR. MARIA GUADALUPE VECHI VILELA
Mais conhecida como Lupinha, nascida em 27 de abril de 1959 na cidade de Conceição da Aparecida (Barro Preto). Neta de italianos, filha de Geraldo Vilela da Silva, natural de Carmo do Rio Claro e Valda Maria Vechi Vilela, natural de Conceição da Aparecida; é a segunda filha de cinco irmãos. Mãe de Jacqueline Vechi Vilela Krauss de Oliveira, nossa querida Vereadora que tão bem desempenha seu papel nessa Casa Legislativa. Estudou no Grupo Escolar Tiradentes e se formou no antigo magistério no Colégio Estadual Arnoldo de Melo Carvalho. Trabalhou por 16 anos na EMATER-MG, na área administrativa. Fez parte da Diretoria do Clube Recreativo-ARCA, como promotora de eventos. Se formou como cabeleireira e maquiadora. Residiu nas cidades de Três Pontas-MG, Gurupi-TO, Brusque-SC. Formada pela ABDETRAN em Belo Horizonte, no ano de 1998, como instrutora e educadora de trânsito, além de ministrar aulas práticas e teóricas em sua empresa, também se apresenta como voluntária para palestras em eventos, meios de comunicação, escolas e empresas, na abordagem do assunto mais relevante da sua profissão, que é o Respeito e Educação no Trânsito. Iniciou o seu ciclo como instrutora prática e teórica em Carmo do Rio Claro-MG e Areado-MG. Atualmente reside em Muzambinho, onde tem a sua empresa há mais de 12 anos, o Centro de Formação de Condutores Real (Autoescola), juntamente com o seu sócio, Rubens de Rezende Brandão. Voltada às causas sociais com instinto de proteção de tudo que foi criado por Deus, sua bandeira é a Causa Animal. Apesar de toda dificuldade, desenvolve um trabalho árduo de assistência, educação, respeito, proteção e conscientização da população nesse assunto. Forte como uma árvore centenária, não hesita em tomar frente, (pôr a mão na massa), quando se trata de conseguir benefícios em prol do bem comum. Estuda e tenta seguir os ensinamentos deixados por Jesus, através da Doutrina Espírita. Se inspira nos Três Franciscos: São Francisco de Assis, Papa Francisco e Francisco Cândido Xavier. Agradece ainda imensamente a toda população da nossa querida Muzambinho, pelo acolhimento, carinho e oportunidade.
Sua frase: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.

Sra. Maria Guadalupe Vechi Vilela, recebeu a sua honraria através da Vereadora Jacqueline Krauss.

SR. MATHEUS HENRIQUE POSCIDÔNIO
Natural de Guaxupé, nascido no ano de 1997, filho de Rosamary Teixeira Patinho e Joao Batista Poscidônio, e casado com Leticia Borges. Começou atuando na área da agricultura. Logo em seguida, aos 18 anos, com ajuda e apoio de seu pai abriu o Mercadinho Poscidônio onde permaneceu por 2 anos, quando surgiu a oportunidade de ampliar, e abrir o Sacolão Poscidônio, uma empresa que hoje gera 10 empregos diretos. Atualmente, Matheus está com 24 anos e atua como empresário desde os 18 anos.
Muzambinho agradece sua valorosa atuação na comunidade e lhe concede o título de cidadão honorário.
Sr. Matheus Henrique Poscidônio, recebeu a sua honraria através do Vereador Afrânio Damázio.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *