Suspeitos de vender produtos falsos na internet são presos no Sul de Minas
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO), junto com a Polícia Civil e Militar de Pouso Alegre e a Polícia Federal realizaram na terça-feira, 07, a operação Marketplace para inibir a venda de produtos falsificados na internet. O prejuízo com a prática criminosa supera R$ 2 milhões.
De acordo com as informações da operação, as denúncias vieram a tona após um dos suspeitos realizar diversos saques em caixas eletrônicos na Rodovia Fernão Dias e também em alguns estabelecimentos de Pouso Alegre. A partir daí deu-se início as investigações.
O Gaeco armou um cerco junto da Receita Federal e Estadual para puxar as transações e identificar o caso e os autores, sendo eles, outros familiares e pessoas envolvidas no esquema econômico. Sendo assim, através do auxílio do marketplace, foram identificados nomes de pessoas jurídicas e empresas cadastradas utilizadas para a venda desses produtos.
Além de lesarem os consumidores com os produtos falsificados, os suspeitos também realizavam fraude fiscal abrindo empresas e contas bancárias em nomes de laranjas. A Polícia Militar realizou diversos mandados de busca e apreensão além de outros três de prisão.
Durante a operação policial foram apreendidos vastos materiais eletrônicos e cinco veículos de luxo. Dois, dos três mandados de prisão foram realizados.
Fonte: Estado de Minas