Confira a lista de 5 alimentos que o seu cachorro não pode comer:

Redação9 de janeiro de 20224min0
PetComidasnao
Sr. Cachorro preocupado com os cuidados de seu Pet.
1. Uvas
Apesar de parecerem inofensivas, as uvas e as uvas passas também, podem ser extremamente perigosas para o seu melhor amigo. Elas são tóxicas para o organismo do seu pet e, se ingeridas em grande quantidade, podem até causar insuficiência renal no seu cachorro.
2. Chocolate
Nenhum tipo de doce deve ser oferecido ao seu cachorro, porque não são próprios para o consumo dos bichinhos e o açúcar em excesso pode causar problemas de saúde, como a obesidade. Entretanto, o chocolate apresenta um risco a mais para o seu companheiro porque contém teobromina, uma substância altamente tóxica para o seu pet. Ela pode causar vômito, diarreia e, em casos mais graves, até desidratação e convulsão.
3. Abacate
O abacate é outra fruta que, embora seja deliciosa, pode comprometer a saúde dos cachorros, porque contém uma substância chamada persina, que, apesar de não fazer mal para os humanos, é tóxica para cães, gatos, aves e até cavalos, podendo causar problemas intestinais no seu melhor amigo.
4. Limão
Alimentos ácidos como limão, laranja e abacaxi devem ser evitados, o excesso de acidez dessas frutas pode causar gastrite e outras complicações no seu bichinho.
5. Alho e cebola
Com presença constante na alimentação humana, o alho e a cebola podem ser perigosos para os cachorros. Isso porque ambos contêm uma substância chamada tiossulfato, que destrói os glóbulos vermelhos dos animais e pode resultar em um sério quadro de anemia.
Fiquem ligados em nossas dicas, salve e compartilhe com seus amigos que possuem pets!
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *