• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Resistência à vacinação de crianças é enfrentada em 59% das cidades do Brasil

Redação18 de fevereiro de 20223min0
covid-crianças-48597234
Estudo mostrou, no entanto, que registro de reações graves não ocorreram na grande maioria dos municípios

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios aponta que mais da metade das cidades brasileiras enfrentam resistência da população em relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O estudo também mostra que praticamente todas as prefeituras que participaram não registraram efeitos adversos graves após a aplicação das doses pediátricas.

O trabalho foi feito entre 14 a 17 de fevereiro de 2022, com a participação de 2.193 prefeitos, o que representa 39,4% das cidades do país. Conforme o estudo, 1.308 gestores, que corresponde a 59,6% do total entrevistado, relataram que há dificuldades com a imunização infantil em função da resistência dos pais. Em 809 prefeituras, 36,9% das entrevistadas, não foram observados empecilhos, de acordo com a confederação.

Em relação ao registro de reações adversas graves após a aplicação da vacina em crianças, 94,4% dos prefeitos de 2.070 cidades disseram que não houve casos do tipo. A situação, segundo a pesquisa, só ocorreu em 3,3% dos municípios, um total de 52.

Vacinação 

Em mais um dado que comprova a eficácia das vacinas utilizadas, a pesquisa também mostrou que, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, quando algumas cidades ainda enfrentam os efeitos da transmissão elevada da variante ômicron, não ocorreram hospitalizações por Covid-19 em 865 municípios, 39,4% do total.

Em 621 prefeituras, 28,3% entre todas as entrevistadas, houve estabilidade nas internações. Só houve aumento na demanda hospitalar em 16,7% das cidades que responderam ao estudo, conforme a confederação.

Carnaval 

Outro vetor da pesquisa foi sobre o carnaval. A folia em eventos particulares e públicos foi cancelada em 46,1% das cidades. Já em 24,5% dos municípios houve o cancelamento apenas de festas públicas, mas os shows privados estão mantidos, mesmo cenário observado em Belo Horizonte.

Na capital, ao menos duas grandes programações estão na agenda em fevereiro: o Carnaval do Mirante, no Bairro Olhos D’Água (Oeste); e o We Love Carnaval, no Expominas (Oeste), que contará com atrações como Thiaguinho e Gusttavo Lima.

Apenas 3% dos prefeitos disseram que pretendem manter a festividade, enquanto 25,1% ainda não tem uma definição sobre o tema.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *