• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Hospital de Campanha, criado para atender a demanda do covid-19 é desativado

Redação1 de março de 20224min0
leitos-1-2048x1366
A informação foi publicada nas redes sociais da prefeitura na noite desta segunda-feira (28).A decisão foi tomada por causa da queda de internações por Covid-19 no município.

O Hospital de Campanha de Lavras (MG), criado para combate à pandemia de Covid-19 no município, foi desativado nesta terça-feira (1º). A informação foi publicada nas redes sociais da prefeitura na noite desta segunda-feira (28). A decisão foi tomada por causa da queda de internações por Covid-19 no município.

Os leitos destinados exclusivamente para atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 foram desmobilizados durante esta terça-feira. Segundo a prefeitura, os pacientes com síndromes respiratórias e Covid-19 serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda de acordo com a prefeitura, na UPA haverá um guichê especial e as pessoas que precisarem ser internadas serão encaminhadas para a enfermaria e emergência com devido isolamento.

Covid-19 em Lavras

Segundo os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura, não houve novas internações no Hospital de Campanha desde sexta-feira (25). Nesta segunda-feira (28), a taxa de ocupação do Hospital de Campanha era de 0%, tanto para os leitos clínicos para os leitos de UTI.

O hospital Vaz Monteiro apresentava taxa de ocupação de 12,5% dos leitos clínicos. Já a Santa Casa estava com 30% de ocupação dos leitos de UTI e 14% dos leitos clínicos.

Nesta segunda-feira (28), município registrou 31 novos casos positivos de Covid-19. Não foi registrado óbito.

Fonte: G1 Sul de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *