• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

EAD Unicesumar marca presença no 27º CIAED e se reafirma como referência de qualidade

Redação29 de março de 20224min0
UnicesumarCIAED
O Congresso Internacional ABED de Educação a Distância é conhecido como um dos eventos mais importantes da educação a distância no mundo

Modelos de EAD: como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade? Esse foi o tema debatido durante o 27º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED) que aconteceu entre os dias 20 e 24 de março de 2022, em Fortaleza (CE). A EAD Unicesumar esteve presente no evento representada por autoridades no setor educacional e que palestraram sobre assuntos diversos da Educação à Distância, além de lançar um livro sobre a metodologia de ensino da instituição.

Conhecido como um dos eventos mais importantes da educação a distância no mundo, o CIAED reúne dezenas de líderes, pesquisadores e educadores, que refletirão sobre como melhorar o conhecimento e criatividade do aluno através do EAD, que se tornou protagonista na vida de milhões de pessoas nesses últimos dois anos.

A programação contou com diversos painéis voltados para realidade e metodologia da educação a distância – e a EAD Unicesumar participou de 23 atrações com temáticas relacionadas a Identidade Pedagógica, Permanência, Sala de aula digital, metodologias ativas e imersivas, ferramentas de interação e imersão, acessibilidade e novas modelagens híbridas para o ensino.

De acordo com o Pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, Janes Tomelin, participar da CIEAD em mais de 20 atrações, é motivo de muito orgulho para a EAD Unicesumar. “A Educação a Distância (EAD) tem se destacado no cenário educacional brasileiro e demonstra potencial de crescimento para os próximos anos. Por isso, para nós é tão importante marcar presença neste evento que é referência para a educação a distância”.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 400 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em  Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e um em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.  O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *