• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Ventania forte agita lago de Furnas

Redação29 de março de 20229min0
lagofurnas2325325
Imagens compartilhadas em redes sociais mostram ondas como do mar, em São José da Barra

As imagens gravadas no Condomínio Península do Sol, em São José da Barra, no Sul de Minas, estão repercutindo nas redes sociais. O vídeo mostra o lago de Furnas bem agitado e a cena se confunde com um ‘mar’.

Lago de Furnas agitado sendo confundido com o mar
Lago de Furnas agitado sendo confundido com o mar(foto: Tânia Bernardes divulgação)

O vídeo foi gravado pela enfermeira Tânia Célia Bernardes, de 53 anos. Ela mora em Passos, mas tem um rancho no condomínio. No último fim de semana, Tânia estava no local descansando com a família quando fez o registro.

“Temos esse rancho há quase 15 anos e nunca tinha visto algo assim”, diz ela.

Segundo Tânia, as ondas subiram no sábado (26/03), quando começou a ventar forte na região. “Parecia que ia chover. Deu um vento muito forte e na hora estava fazendo um barulho de vendaval, quando resolvi descer para o lago. Mas nem choveu forte, apenas a ventania mesmo”, completa.

Moradora envia outras imagens para mostrar como a água fica no local
Moradora envia outras imagens para mostrar como a água fica no local(foto: Tânia Bernardes divulgação)
Tânia também enviou outras imagens comparando com o local quando fica com água parada. “O pessoal até brinca que esse é o nosso mar de Minas”, ressalta.
De acordo com o Reservatório do Sistemas de Furnas, a última medição mostra que o lago está 765,4 metros acima do nível do mar.

 

 

Registro de chuva

Nessa segunda-feira (28/03) choveu forte na cidade, outra ventania acompanhada de chuva atingiu São José da Barra. Imagens divulgadas por um jornal local mostram o momento em que os ventos fortes derrubam uma árvore.

 

 

O caso aconteceu na saída do Bairro de Furnas sentido ao centro da cidade. A equipe de obras foi até o local para liberar a via que ficou interditada. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *