• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Agroindústria gera renda e empregos em Muzambinho

Redação16 de abril de 20224min0
SIMEstacaoMinas
Departamento de Agricultura apoia agroindústria de Muzambinho com o selo do serviço de inspeção.

A diretora de Agricultura, Edna Costa, representando o Executivo acompanhou a entrega do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) para a empresa Estação Minas Doces.

A Diretora de Agricultura do município, Edna da Costa Marcon, fez a entrega do Certificado de Registro, Alvará de Funcionamento e de um “banner” para o empresário Antônio Augusto Noronha, o popular Dudu no mês anterior. “Tem crescido a procura pela certificação de produtos de origem animal no nosso município e que já estão também em fase final de registro outras agroindústrias. O S.I.M. totaliza agora 10 estabelecimentos e 120 produtos registrados”, disse.

Para o empresário Antônio Augusto Palos (Dudu), “o S.I.M. nos traz a possibilidade de venda em supermercados e estabelecimentos comerciais no município. Temos a satisfação de produzir renda e gerar empregos. Atualmente temos 10 funcionários trabalhando na produção do doce de leite tradicional e com sabores. Agregamos renda também aos produtores que nos fornecem o leite, a matéria prima da nossa linha de produção. Temos, além do doce de leite, a produção de goiabada. Produzimos em dias alternados. Nossa produção de doce de leite gira em torno de 100 quilos por mês, mas começamos pensando em oferecer qualidade aos consumidores, por isso o selo”, explica Dudu.
“É necessário para conseguir o certificado do S.I.M. passar por um processo de adequação das instalações e regularização da documentação. A agroindústria concluiu as etapas necessárias e cumpre com as normas vigentes no município que atestam a qualidade e a segurança de seus produtos. São feitas análises da documentação, vistorias, correções e aprovações dos rótulos”, explica o veterinário do município, Vanius Dipe.

O veterinário chama a atenção para a questão sanitária. “Com a pandemia, as preocupações dos consumidores em relação à procedência dos alimentos aumentou. O selo do S.I.M. garante que há um protocolo de higiene sendo seguindo na produção dos produtos de origem animal. A outra ressalta é com relação a abrangência do selo. Se os vereadores de Muzambinho tivessem entendido como era importante termos aderido ao S.I.M. Regional, agroempresários com o S.I.M. municipal poderiam estar vendendo seus produtos em outras 17 cidades que compões a AMOG, ampliando a sua produção. Muzambinho foi o primeiro município da região a ter essa preocupação com a inspeção e adoção do selo”, falou.

Quem tiver interesse em obter o selo S.I.M. de inspeção, deve procurar o departamento de agricultura em horário comercial.

Fonte: A Folha Regional

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *