• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • muzambinho.com.br

Sicredi reúne Coordenadores de Núcleo em assembleia

Redação26 de abril de 20223min0
SicrediAssembleia geral 1
SicrediAssembleia geral 2
SicrediAssembleia geral 3
O “Tchê+Uai”, representação das culturas gaúcha e mineira que hoje compõem a área de atuação da cooperativa, somaram-se às etnias que representam o município de Ijuí/RS.

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou na última semana, a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, encerrando o ciclo assemblear de 2022. Os coordenadores de núcleo da cooperativa estiveram reunidos na Sociedade Ginástica Ijuí, no Rio Grande do Sul para validar as definições que foram tomadas pelos associados na assembleia digital, realizada de 4 a 31 de março.

“As nossas assembleias são a instância de deliberação fundamental de nosso modelo de gestão, na qual colocamos em prática os valores da democracia e da transparência, pilares centrais do cooperativismo. A nossa assembleia digital contou com a presença de 5.677 associados que contribuíram nas decisões da cooperativa e no seu propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente da cooperativa, Antenor José Vione.

A participação na assembleia digital também possibilitou a contribuição com uma causa social muito nobre. Para cada associado que participou da assembleia digital, exercendo seu papel de dono do negócio através do voto, a cooperativa realizou a destinação R$ 10,00 para uma entidade beneficente indicada por cada uma de suas agências. No total, contabilizou R$ 56.770,00 que serão repassados para 20 entidades sem fins lucrativos da área de ação da cooperativa.

Os coordenadores de núcleo que estiveram presentes na assembleia também participaram de um momento de valorização das culturas que permeiam a cooperativa. O “Tchê+Uai”, representação das culturas gaúcha e mineira que hoje compõem a área de atuação da cooperativa, somaram-se às etnias que representam o município de Ijuí/RS. Com recepção da dupla Vinicius e Rene, que apresentaram músicas tradicionalistas gaúchas e apresentação de grupos de dança étnicas Alemã e Árabe, a noite também contou com a presença dos coordenadores de núcleo das agências de Minas Gerais, que pela primeira vez participaram de agenda em solo gaúcho. O encerramento da noite ficou por conta de Thomas Eckschimidt, com a palestra “Despertar o Espirito Heroico do Cooperativismo”. Thomas é um entusiasta do capitalismo consciente, fundador do movimento capitalismo mais consciente no Brasil e no Peru, CEO da maior rede de consultores de capitalismo consciente no mundo.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *