• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • muzambinho.com.br

Justiça Eleitoral bate recorde de cadastros em último dia de regularização

Redação5 de maio de 20223min0
titulo_eleitor
De acordo com TSE, mais de 1 milhão de pessoas solicitaram atendimentos no último dia do cadastro eleitoral

Depois de muitas campanhas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a regularização e emissão do título de eleitor, a Justiça Eleitoral (JE) teve mais de 8 milhões de atendimentos nos últimos 31 dias, tendo superado a marca histórica de atendimento nas últimas horas da data final do fechamento do cadastro eleitoral de 2022.

De acordo com o TSE, apenas nessa quarta-feira, a Justiça Eleitoral fez mais de 1,3 milhão de atendimentos, sendo 830.850 mil pela internet e 512.756 mil de forma presencial.

Ao todo, foram 8.553.519 milhões de pedidos no último mês, sendo 4.550.465 de forma presencial e 4.003.054 milhões de solicitações feitas de forma virtual pelo Título Net. O prazo para cadastro ou regularização se encerrou nessa quarta-feira (4/5), às 23h59.

Desde a última segunda-feira (2/5), os sistemas da JE tiveram grande número de acessos. Conforme as informações, nessa quarta-feira, às 13h39, foi registrado o recorde de acessos simultâneos, com 345 mil pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Em função do alto volume de solicitações nessa reta final do cadastro eleitoral, a JE priorizou os atendimentos no Título Net e no sistema Elo. Assim, serviços como os do e-Título, que não afetam a retirada do documento nem a regularização do cadastro de eleitor, ficarão fora do ar até esta quinta-feira (5/5).

De acordo com o TSE, todos os eleitores e eleitoras que solicitaram a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 desta quarta-feira (4/5) terão os pedidos analisados no tempo necessário.

O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet na página do TSE.

O tribunal ressalta que é necessário aguardar a análise dos dados. O prazo de resposta é de até um mês.

De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitores e eleitoras aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

Fonte: EM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *