• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Prefeitura Municipal de Muzambinho realizará campanha Faça Bonito.

Redação17 de maio de 20224min0
FacaBonito
Com a finalidade de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima quarta-feira, 18 de Maio, a Prefeitura Municipal de Muzambinho realizará, com apoio do CONSELHO TUTELAR, CMDCA, SELCT, SEMAS, CREAS e CRAS uma caminhada, com a finalidade de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a campanha Faça Bonito.

O ponto de encontro será no cruzeiro de pedra da Matriz, às 08h00 da manhã, seguindo pela avenida até o retorno, na altura da E.E Prof. Salatiel de Almeida, na Avenida Dr. Américo Luz.
Presenças:
Paulinho Magalhães – Prefeito
Heloísa – Vice Prefeita/Secretária de Educação
Dr. Flávio Schmidt
Delegado Adnan Grava
Orielton Paixão – Presidente do CMDCA
Wilson Dias Lima – Secretário de Esportes
Viviane Cristina Silva Martins- Psicóloga
Maiza Cristina Cabral- Assistente Social – CREAS
Participe conosco, dia 18/05, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo da caminhada, é chamar a atenção da comunidade sobre o tema, buscando o apoio no combate à violência na infância e adolescência: “Considerando-se o expressivo crescimento da violência contra crianças e adolescentes, a abordagem do tema é de expressiva relevância e visa sensibilizar a comunidade em geral para a importância de denunciar e possibilitar o rompimento destes quadros tão comuns em nosso meio social, inclusive no ambiente intrafamiliar e de convívio das vítimas, os quais muitas vezes, são ambientes considerados seguros”.

A Campanha – História da criação da data

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Sendo assim, havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100

  • Polícia Militar 190
  • Conselho Tutelar de Muzambinho (35)991870506 (Plantão) / 3571-3578.
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *